Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atual campeão mundial, espanhol cai da bike e fica fora da Rio 2016 no triatlo

Javier Gómez, prata na Olimpíada de 2012, foi operado na quinta-feira, e anunciou que não estará nos Jogos: " Pode ser o momento mais duro da minha vida esportiva"

14/07/2016 12:38

Uma das principais esperanças de medalha de ouro no Rio de Janeiro para a Espanha, o triatleta Javier Gómez Noya anunciou, na manhã desta quinta-feira, que está fora da Olimpíada por conta de uma lesão no braço. Campeão mundial em 2015, o espanhol sofreu uma queda de bicicleta na última quarta-feira durante uma série de treinos e fraturou o braço esquerdo. Nas redes sociais, desabafou:

- É difícil de entender como, repentinamente, se vai todo o esforço e ilusão que colocamos para os Jogos. Pode ser o momento mais duro da minha vida esportiva. Mas não me resta nada mais do que assumir isso e pensar em ter uma boa e rápida reabilitação - escreveu. 

A Espanha é um dos países mais tradicionais na modalidade. Mesmo sem Gómez, o país tem grandes chances de pódio com Mario Mola, que ganhou três medalhas no Circuito Mundial neste ano, e Fernando Alarza, que está entre os primeiros do ranking. O substituto de Gómez deve ser Vicente Hernández, 12º do ranking mundial. 


Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: