Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atleta piauiense sofre grave acidente e pede ajuda para realizar tratamento médico

Arthur Farias sofreu fraturas no rosto e na clavícula após uma motocicleta colidir frontalmente com sua bicicleta

24/11/2020 10:42

O atleta de triathon Arthur Farias (28) sofreu um grave acidente no dia 07 de novembro durante um treino, em Tabuleiros Litorâneos, na cidade de Parnaíba. Na queda, o jovem sofreu diversas fraturas no rosto e na clavícula e agora conta com a ajuda de todos para realizar tratamento médico.

(Fotos: Divulgação)

Arthur Farias, que é vice-campeão do Rally Cerapio-Piocerá, treinava em uma estrada localizada na zona rural de Parnaíba, quando uma motocicleta colidiu frontalmente com sua bicicleta a mais ou menos 35km/h. O atleta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município com sérias fraturas, mas foi transferido para Teresina, onde faz tratamento médico.

Para retornar aos treinamentos e representar o Piauí em competições como Picos Pro Race e o Rally Piocerá, o atleta conta com a colaboração e ajuda de simpatizantes do esporte piauiense para custeio das suas despesas médicas, que inclui sessões de fisioterapia buco-maxilo, que não são cobertas pelo plano de saúde.

A bicicleta de Arthur Farias ficou destruída no acidente e precisará passar reforma. Além de pedalar, o jovem também é atleta amador de duathlon, mountain bike e corrida. 

Arthur Farias está com uma vaquinha virtual a fim de arrecadar fundos para seu tratamento e reparos em sua bicicleta. Ao todo, ele tem como meta angariar R$ 5 mil, e, até o momento, só conseguiu arrecadar R$ 1.940,00. Os interessados podem doar através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acidente-de-bike.

Conheça Arthur Farias

Arthur Faria já acumula diversos títulos, como em 2017, quando foi campeão estadual de duathlon, e por duas vezes vice-campeão do Rally Cerapio-Piocerá na categoria duplas; duas vezes campeão Duathlon Monsterman no formato 10k/60k/10k, além de ter alcançado a marca de 4h46m na prova do IronMan 70.3.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: