Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atacante Manoel está de volta ao Altos

Autor de mais de 40 gols com a camisa do Jacaré. O atacante retorna como principal reforço visando a Série D do Brasileiro.

17/08/2020 11:55

“O bom filho a casa torna”. O ditado é perfeito para falar sobre o retorno de Manoel, 31 anos, ao Altos. O atacante é o maior artilheiro da história do Jacaré, com mais de 40 gols marcados em quatro temporadas. M9 chega como o status de principal reforço para Série D do Brasileiro, mas também vai poder ajudar o time na reta final do Campeonato Piauiense. Competição em que antes da paralisação o Jacaré é líder na tabela, com 21 pontos somados.

Atacante Manoel [FOTO; Jailson Soares]

Insatisfeito no Brasiliense, Manoel decidiu aceitar a proposta e será repatriado ao Jacaré, clube no qual contribuiu na construção da historia, mas neste retorno ele diz que em suas primeiras passagens faltou uma grande conquista. “Fomos duas vezes campeão Piauiense com essa camisa, são os títulos que o clube tem, mas o acesso é o grande sonho e quero tentar ajudar novamente”, disse M9.

Na temporada 2020, o camisa 9 esteve no Brasiliense onde disputou o Campeonato Candango e também a Copa Verde. Em 2019, após a eliminação precoce do Altos na Série D, Manoel vestiu a camisa do Imperatriz e disputou a Série C do Brasileiro com o Cavalo de Aço sendo uma das peças de confiança do então treinador Paulinho Kobayashi.

Camisa 9 está de volta ao Altos [FOTO; Jailson Soares]

Do grupo que Manoel fez parte poucas peças permaneceram para 2020. O meia Alex Mineiro, o volante Netinho e o atacante Klenisson. Apesar disso, essa adaptação não será problema. “Não conheço muito o grupo atual, mas estou sempre acompanhando o Altos independente de estar aqui ou não, então acho que isso não será um problema”, afirmou.

Manoel sabe que chega com o status de ídolo e precisando corresponder ao esforço feito pela diretoria para trazê-lo novamente. E vai encontrar um setor ofensivo ‘ recheado’ de opções e briga por titularidade, pois com sua chegada o técnico Fernando Tonet tem sete opções: Jânio Daniel, Fabinho, Klenisson, Betinho, Xilu, Naylan.

Essa será a quinta passagem de Manoel no Alviverde. O melhor ano do camisa 9 foi em 2016 quando balançou a rede 16 vezes na temporada e se sagrou artilheiro da Série D com 10 gols marcados.

De acordo com a diretoria Manoel deve se apresentar ainda neste mês de agosto junto ao resto do elenco, que vai iniciar no dia 25 de agosto no CT do Piauí a preparação para Série D do Brasileiro. A estreia acontece no dia 20 de setembro diante o São Raimundo-RR. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: