Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Árbitro relata xingamentos, pedrada e expulsões em súmula de Chape x Cruzeiro

Time de Santa Catarina foi eliminado pelo clube mineiro na Copa do Brasil, em jogo disputado na noite de quinta-feira.

02/06/2017 13:01

A Chapecoense foi eliminada da Copa do Brasil após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, na Arena Condá. Mas a confusão após o apito final, quando jogadores e dirigentes cercaram o árbitro Péricles Bassols para reclamar de dois gols anulados, ainda pode dar muita dor de cabeça para a equipe de Santa Catarina e render punições. Bassols relatou na súmula ofensas dos jogadores Reinaldo e Victor Ramos. O primeiro levou o cartão vermelho após o fim da partida. Já o segundo também foi expulso, mas segundo o juiz, "em virtude do tumulto", o cartão vermelho "não pôde ser mostrado no campo de jogo".

Confusão após a partida entre Chapecoense e Cruzeiro (Foto: Reprodução)

O árbitro também mencionou invasão do campo do treinador Vágner Mancini e xingamentos de dirigentes do clube de Chapecó identificados como Rui Costa e João Carlos, o "Maringá". Além disso, relatou também a pedra arremessada da arquibancada, que atingiu no rosto o quarto árbitro da partida, Evandro Tiago Bender. Foi registrado boletim de ocorrência do incidente e o assistente, que se feriu, passou por exame de corpo de delito.

Confira os principais pontos da súmula:

Sobre expulsão de Victor Ramos:

“Após o término da partida, o atleta nº 80, Victor Ramos Ferreira, da equipe da Chapecoense veio na direção da equipe de arbitragem e de frente para mim e apontando o dedo por cima do escudo de proteção dos policiais, proferiu as seguintes palavras: "você é um filho da p***, um safado!". Em virtude do tumulto ao redor da equipe de arbitragem, e da confusão generalizada, o cartão vermelho não pode ser mostrado no campo de jogo. Desta forma a expulsão foi informada na comunicação de penalidades”

Sobre expulsão de Reinaldo:

“Após o término da partida, ainda dentro do campo de jogo, expulsei de forma direta o jogador nº 6 da chapecoense, o sr. Reinaldo Manoel da silva, por proferir as seguintes palavras em minha direção: "você é um ladrão safado, vai se f***."

Pedrada em quarto árbitro:

“Ao sair do campo, escoltados pela polícia, uma pedra foi arremessada da arquibancada onde se situava a torcida da Chapecoense atravessou os escudos de proteção atingindo o quarto árbitro, sr. Evandro Tiago Bender, no rosto (supercílio e abaixo do olho) causando ferimento nas duas regiões. Este fato foi registrado no boletim de ocorrência com número de protocolo 2828191, feito no vestiário pelo policiamento local. O exame de corpo de delito será anexado assim que realizado. Cabe relatar que ainda dentro de campo e protegidos pela polícia, identificamos uma confusão generalizada na zona mista, contudo, devido a nossa posição no campo, não foi possível identificar o que iniciou tal incidente e os infratores envolvido”

Invasão de Vágner Mancini:

“Após o término da partida o técnico da equipe da Chapecoense, sr. Vagner Carmo Mancini invadiu o campo de jogo e se dirigiu a equipe de arbitragem para questionar e protestar contra decisões tomadas em campo”

Ofensas de dirigentes da Chape:

“Logo após a chegada do policiamento, dois dirigentes da equipe da chapecoense, identificados como sr. Rui Costa e sr. João Carlos, conhecido como "maringá" invadiram o campo, se dirigiram a equipe de arbitragem fazendo ameaças verbais, o primeiro disse: "aqui é trabalho e nenhum vagabundo vai estragar isso, seu filho da p***." O segundo proferiu as seguintes palavras: "você vai se f**** seu filho da p***, você tem que se f****."

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: