• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

Após ofuscar Neymar, Mbappé admite deixar Paris por "novo projeto"

"Eu aprendi muitas coisas no PSG. Eu sinto que esse pode ser o momento para assumir mais responsabilidades", disse o jogador.

20/05/2019 10:07h

Kylian Mbappé reinou sozinho na edição atual do Campeonato Francês. Neste domingo (19), no dia em que ganhou pela primeira vez o prêmio de melhor jogador da liga, superando Neymar nesta temporada, ele brilhou novamente e foi o centro das atenções. O atacante francês, porém, mandou um recado durante o discurso de vencedor e deixou em dúvida o seu futuro no Paris Saint-Germain. Ainda no palco da cerimônia, o jogador de 20 anos deu uma declaração surpreendente.

"Eu aprendi muitas coisas no PSG. Eu sinto que esse pode ser o momento para assumir mais responsabilidades. Espero que seja no PSG, e seria com grande prazer, ou pode ser fora, em um novo projeto".

Logo depois, durante as entrevistas aos repórteres, Mbappé foi questionado diversas vezes sobre sua afirmação que pegou de surpresa as pessoas presentes no evento em Paris, causando grande movimentação no local. Muitos jornalistas franceses interpretaram a frase forte como uma busca por protagonismo, colocando pressão na diretoria do PSG.

"Eu acho que já expliquei, já falei tudo. É o objetivo de uma cerimônia. Quando você está no palco você pode passar uma mensagem, e eu acho que fiz isso. Se eu continuar falando vai ser demais. E essa não é a mensagem que eu quero falar", disse o atacante francês.


Mbappé - Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo na disputa pelo prêmio, Neymar nem sequer compareceu ao evento. O PSG e o estafe do atleta não justificaram a ausência.

Estrela maior do evento deste domingo em Paris, Mbappé atraiu todos os holofotes e confirmou o favoritismo. O jovem francês tem contrato com o PSG até junho de 2023, mas já existem negociações para uma renovação do vínculo com valores maiores do que os atuais. Apesar disso, outros clubes europeus demonstram interesse na contratação do atleta, e o Real Madrid seria o principal possível destino no caso de uma transferência. Nas próximas semanas, as especulações devem aumentar.

No Campeonato Francês 2018/2019, Mbappé marcou 32 gols em 28 partidas disputadas, média de 1,14 gol por jogo, desempenho que superou com tranquilidade os seus concorrentes. Ano passado, ele tinha feito 13 gols nos mesmos 28 jogos, apresentando uma evolução considerável neste tempo. Mbappé ganhou o mesmo prêmio que Neymar havia conquistado na temporada anterior, com 19 gols em 20 jogos. Na competição atual, o brasileiro balançou as redes 15 vezes em 17 partidas. O camisa dez, porém, pelo segundo ano seguido desfalcou a equipe durante um período longo devido à lesão no pé direito.

Com o troféu em mãos e cercado por câmeras e microfones, Mbappé aparentava a tranquilidade de um atleta experiente apesar de ter apenas 20 anos. Ele falou sobre o sentimento de superar Neymar desta vez, mas evitou fazer comparações com o companheiro de PSG e destacou a força coletiva.

"É um prazer (ganhar esse prêmio). Os jogadores me ajudaram. É uma grande equipe, eu acho que francamente foi um bom ano e terminou da melhor forma com esse troféu".

Além do prêmio de melhor jogador, Mbappé também foi eleito pelo terceiro ano seguido como o melhor jovem do campeonato. A seleção do torneio teve a presença de seis atletas do Paris Saint-Germain, entre eles três brasileiros: Neymar, ausente na cerimônia de premiação, e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, que estavam presentes neste domingo.

A seleção completa foi do Francês 2018/2019 foi: Maignan (Lille); Mendy (Lyon), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Lala (Strasbourg); Di Maria (PSG), Verratti (PSG), Ndombélé (Lyon) e Neymar (PSG), Mbappé (PSG), Pépé (Lille).

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário