Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após lesão, Robinho desfalca Cruzeiro por seis semanas

O meia se lesionou no duelo com Atlético-MG, no último domingo, em uma dividida com o volante Yago.

04/07/2017 11:59

Robinho vai voltar para o departamento médico. Na manhã desta terça-feira, o Cruzeiro divulgou que o jogador teve detectada lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda. Por conta disso, ele vai desfalcar o time de Mano Menezes por até seis semanas.

O meia se lesionou no duelo com Atlético-MG, no último domingo, em uma dividida com o volante Yago. Ao esticar a perna na tentativa de dominar a bola, sentiu a fisgada (veja o lance no vídeo acima) e precisou ser substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Depois da derrota, por 3 a 1, no clássico, ele chegou a falar que não estava sentindo mais dores e que, a princípio, " não era nada". Porém, os exames mostram o contrário.

Segunda lesão neste ano

No dia 20 de março, Robinho teve constada lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. Na ocasião, ele sentiu a contusão no empate, por 1 a 1, contra o Tombense, no Mineirão. Foram um pouco mais de dois meses em tratamento. A volta ocorreu na derrota, por 2 a 0, para a Chapeconese, no Gigante da Pampulha, no dia 4 de junho.

Após um mês, Robinho volta a sentir uma lesão. De lá para cá, ele disputou sete jogos, sendo seis como titular, e balançou a rede uma vez. Nesta temporada, são 18 partidas e oito gols marcados (terceiro no ranking de artilharia do clube em 2017).

Além das contusões deste ano, o meia também sofreu na temporada passada. Quando chegou ao Cruzeiro, ele teve um edema na coxa direita e esperou um mês para a estreia. No dia 5 de junho, mais uma lesão, no mesmo local. E, novamente, quase 30 dias parado. Em 11 de julho, problema no tornozelo esquerdo e 10 dias no DM. Na sequência, lesão na coxa esquerda, em novembro, e 20 dias sem atuar.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: