Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do Altos fala em momento de "˜alerta"™ para o futebol

O River perdeu para o Fluminense por 5x0 e o Altos foi goleado por 7x1.

08/02/2019 09:51

A participação das equipes do River e Altos na Copa do Brasil desse ano chamaram atenção, mas não dá forma como torcedores ou mesmo os amantes do esporte no estado gostariam. Os resultados trazem a tona discussões em torno de como está sendo trabalhado o futebol do estado.

“Neste momento é preciso ter estabilidade emocional. É logico que nos temos que alertar para o nosso nível, esse nível do futebol piauiense tem que melhorar, pois isso aí é um sinal real de que nós estamos precisando fortificar mais o nosso nível de atletas, de trabalho, para que o futebol piauiense possa evoluir”, declarou o treinador.

No River, a primeira decisão foi pela demissão do treinador Oliveira Canindé, algo avaliado como precipitado pelo técnico do Altos. “Sinceramente acredito que foi um erro muito grande da direção do River, com todo o respeito. Canindé é excelente treinador, talvez o Canindé não tenha tido a estrutura e condição melhor de atletas e muitas vezes o treinador acaba pagando o pato”, afirmou Leandro Campos.

A derrota elástica por 7 a 1 diante o Santos era inesperada, mas agora o elenco do Altos tenta lidar com o resultado e segundo técnico Leandro Campos o momento não é de apontar as falhas individuais e sim trabalhar o elenco visando Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense.

“Após um resultado como esse é preciso ter muita tranquilidade para tentar proteger os jogadores. Não podemos ficar atirando contra ninguém e isso foge do meu perfil, eu estou aqui exatamente para proteger eles (jogadores)”, afirmou Leandro.

As duas equipes ainda não venceram na temporada 2019. O Altos acumula em quatro jogos, três empates e a derrota vexatória por 7 a 1. O River em três jogos soma dois empates e a derrota para o Fluminense.

O River agora foca somente na disputa do Campeonato Piauiense. No domingo (10) o time entra em campo contra 4 de Julho em jogo que marca a estreia do novo técnico Rodrigo Fonseca. O Altos vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, no sábado (9), pela Copa do Nordeste. 

Edição: Biá Boakari
Por: Pâmella Maranhão / Foto: Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: