Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após derrota em casa, Capitão faz desabafo e confirma saída de Esquerdinha

Meia dá adeus ao clube após acerto com o Nacional. Treinador fala possível motivo e faz desabafo.

07/06/2016 07:48

A nova derrota do River na Série C do Campeonato Brasileiro deixou os ânimos exaltados no Poleiro do Galo. O Tricolor sofreu outra derrota dentro de casa, agora diante o Remo por 2 a 1. Depois do jogo, a atuação do River em campo foi o que mesmo entrou em pauta. 

Entre os jogadores, nada de entrevista. O único que falou sobre a situação foi o treinador Capitão, que não economizou nas críticas sobre pessoas que, segundo ele, “Estão querendo minar o River”. Em meio a lamentações, o treinador também confirmou a saída do meia Esquerdinha, que agora vai vestir a camisa do Nacional, de Manaus. 

Capitão, o técnico do River (Foto: Elias Fontenele/ Jornal O Dia)

“Eu acho que está na hora de algumas pessoas da imprensa parar de minar o River, porque muitos dependem do River. O Esquerdinha está indo embora, sabe por quê? Porque muita gente de fora está falando inverdades sobre ele, sendo que é um profissional da melhor qualidade, é homem. Eu trabalhei em outras equipes em que tudo que acontece fora o cara abafam para não chegar lá dentro, dos jogadores. Aqui é completamente diferente”, afirmou Capitão. 

O tom do treinador e a chateação devido às situações externas que vem afetando o ambiente no CT do Galo escanteou até mesmo a derrota. As reclamações do Capitão não ficaram por ai. “Tem várias inverdades que estão sendo ditas colocando em xeque a qualidade dos atletas, o caráter deles e da própria comissão. Vamos falar de futebol, pois ali dentro tem homens e, do jeito que está indo embora o Esquerdinha, podem ir embora mais”, acrescentou o treinador. 

Ciente de que os jogadores do Galo fizeram uma boa partida, Capitão entrou em defesa do seu grupo, afirmando que mais uma vez a bola não quis entrar. “Se tivesse ganho, seria completamente diferente, ne? Jogou bem demais. O que é jogar bem? É só quando ganha? Eu não vejo futebol dessa forma. Eles estão trabalhando e estão no caminho certo”, disse o comandante. 

Reforço 

O River se reapresenta aos treinamentos hoje (07) e com um novo reforço no ataque. Hiziel de Sousa Soares, mais conhecido como Soares, é o novo reforço do clube. 

Natural de Manaus, Soares tem 31 anos, e estava atuando no Vila Nova de Minas Gerais. No seu histórico tem passagens pelo Londrina, Figueirense, Brasil de Pelotas, América de Natal, Botafogo da Paraíba, Chapecoense, Vitória, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: