Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após derrota da Roma, arredores do Coliseu têm bonecos enforcados e ameaça

Com "executados" usando camisas de De Rossi, Nainggolan e Salah, torcedores estendem faixa em passarela com a mensagem: "œUm conselho, sem ofensa, dormir com a luz acesa"

05/05/2017 11:05

A queda da Roma para o arquirrival Lazio por 3 a 1 no domingo ainda teve ecos na noite de quinta-feira na capital italiana. Bonecos apareceram enforcados em uma passarela próxima ao Coliseu, ainda com uma faixa com dizeres em forma de ameaça aos jogadores giallorossi: "Um conselho, sem ofensa, dormir com a luz acesa”.

Os "executados" vestiam camisas de Radja Naingollan, do egípcio Mohamed Sallah e de Daniele De Rossi (este o autor do tento solitário dos locais), aparentemente sendo os principais alvos dos autores da ação, que, no entanto, não teve identificação dos responsáveis pelo ato. O diário "Gazzetta dello Sport", inclusive, informa que a manifestação pode ter sido provocada justamente por integrantes da torcida da Lazio.

Bonecos enforcados e a faixa estendida na parrela em Roma (Foto: Reprodução / Twitter Gazzetta dello Sport)
Ainda assim, a polícia abriu uma investigação para encontrar os autores. "Trata-se de ultras do AS Roma desapontados com o desempenho da equipe ou uma provocação dos torcedores da Lazio?", questionava o jornal Corriere della Sera. Este incidente ocorre vários dias depois da descoberta no centro de treinamento da Roma de várias silhuetas de cadáveres desenhados no chão com a inscrição "RIP ("Descanse em paz").

A derrota da esquadra romana escancarou ainda mais o caminho para o hexa inédito da Juventus. Com nove pontos de frente (84 a 75) sobre a vice-líder Roma e faltando apenas quatro rodadas pra o fim do Italiano, a Velha Senhora sente mais forte o cheirinho do título. Protagonista no fim de semana, a Lazio é a quarta colocada (67 pontos) e agora mais perto de uma vaga na próxima Champions.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: