Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após definir grupos da Copa Piauí Feminino, torneio inicia em novembro

A competição será realizada na 2ª quinzena de novembro e terá participação dos clubes Abelhas Rainha, Piauí, São Paulo, Skill Red, Teresina e Tiradentes.

30/10/2018 08:03

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou ontem (29) o sorteio da Copa Piauí de Futebol Feminino de 2018. A competição será realizada na segunda quinzena de novembro e terá a participação de seis clubes: Abelhas Rainha, Piauí, São Paulo, Skill Red, Teresina e Tiradentes.

Somente representantes do Teresina e Skill Red compareceram ao sorteio de chaves. O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, afirma que a expectativa em torno da competição é grande. “Temos seis equipes brigando pelo título e poderia até ser mais, mas a competição todo ano cresce e estamos esperando que esse ano não seja diferente”, disse.


Presidente da Federação, Cesarino disse que a expectativa em torno da competição é grande. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

Primeiramente, o sorteio definiu a ordem dos cabeças de chave, ficando o Abelhas Rainha no Grupo A e o Tiradentes no Grupo B. Ficaram São Paulo e Teresina ficaram no Grupo A. Piauí e Skill Red caíram no Grupo B. O grande favorito da competição é a equipe do Tiradentes, que tem os últimos títulos e também principais conquistas recentes no futebol feminino representando o Piauí a nível nacional, com direito a inserir atletas nas seleções sub-17, sub-20 e principal.

As novidades são – a equipe Skill Red, que tem apenas três anos de formação e já vai disputar uma competição federada e também o Piauí Esporte Club pela vez monta um elenco feminino de futebol.

Nas partidas da primeira fase, os times do Grupo A enfrentarão as equipes do Grupo B. As duas equipes com melhor índice técnico de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único. A final também será realizada em única partida.

O campeão da Copa Piauí de Futebol Feminino representará o Piauí na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: