Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após Barcelona e Roma, Benfica convida a Chapecoense para torneio na Europa

Presidente do time catarinense, Plínio David de Nes Filho agradeceu convite para a disputa da Eusébio Cup, mas disse que precisa analisar calendário da temporada devido ao alto número de torneios para 2017.

18/04/2017 14:13

Ainda vivendo um momento de reconstrução em sua história, a Chapecoense segue ganhando cada vez mais visibilidade no cenário internacional. Atual campeã da Conmebol Sul-Americana e participante da Conmebol Libertadores Bridgestone, os catarinenses agora podem disputar mais um torneio em 2017: a Eusébio Cup. Toda temporada, o Benfica (POR) organiza o campeonato de pré-temporada para homenagear seu maior ídolo.

Em entrevista ao jornal português Record, o presidente da Chape, Plínio David de Nes Filho, explicou que o clube estudará o convite, pois infelizmente, já tem um calendário extenso para 2017. “Temos compromissos como a Taça Suruga, no Japão, em agosto. Temos também o Barcelona, no mesmo mês, um convite da Roma, e agora o Benfica para participar nesta Copa”, disse o cartola.


Chapecoense já tem mais de oito torneios confirmados para disputar nesta temporada (Getty Images)

“São no mínimo 76 jogos no ano, podendo chegar aos 96. Por aí, vemos o cansaço do calendário. Estamos procurando formar um elenco com jogadores que possam no representar dignamente nesses amistosos quando a equipe titular não puder fazê-lo”, concluiu Plínio Filho.

Nesta temporada, a Chapecoense disputará o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Conmebol Libertadores Bridegstone, a Primeira Liga, a Copa Suruga, a Recopa Sul-Americana, possivelmente a Copa Sul-Americana, e o Torneio Joan Gamper, na Espanha. Além disso, agora surgiu a possibilidade de jogar em Portugal. Apenas um brasileiro jogou a Eusebio Cup, em 2013, tendo o São Paulo como participante.

Fonte: Fox Sports
Mais sobre: