• Novo app Jornal O Dia
  • ITNET
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Andrés é internado com quadro de inflamação no cérebro

Andrés, 55, está consciente, com respiração normalizada, e conversando normalmente com as pessoas.

07/03/2019 12:00h

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está internado no Hospital São Luiz após sofrer um mal-estar no início da noite de quarta-feira (6). Segundo assessoria de imprensa do clube paulista, ele foi diagnosticado com uma encefalite viral -quadro de inflamação no cérebro.

O dirigente está sob os cuidados da equipe de infectologia e do Dr. Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, e permanecerá internado para tratamento adequado. A infecção viral está controlada.

Andrés, 55, está consciente, com respiração normalizada, e conversando normalmente com as pessoas. Os médicos consideram estável o estado do dirigente corintiano.

A infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro pode ser causada por diversos vírus, mas os principais são herpes, citomegalovírus e adenovírus. A encefalite viral tem cura, mas deve ter o diagnóstico rápido para evitar complicações.

O presidente do Corinthians esteve na quarta-feira empenhado na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, viajou à Espanha para tentar acelerar as tratativas, mas Andrés monitorava a situação do Brasil.

André Sanchez é conhecido por viver o estresse como parte de sua rotina no clube de Parque São Jorge. Além disso, o presidente acumulou funções no Corinthians recentemente após a saída de Luis Paulo Rosenberg da direção de marketing.

Andres Sanchez está na presidência do Corinthians desde fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge.  Ele já havia sido presidente do clube entre 2007 e 2011.

Depois se dedicou a carreira política -ele foi eleito deputado federal pelo PT, mas seu mandato terminou em janeiro.

Fonte: UOL / Folhapress

Deixe seu comentário