Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos vira a chave, volta a pensar no ABC e técnico prioriza descanso

O Jacaré venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar por um empate.

07/05/2019 13:05

A equipe do Altos não teve muito tempo para comemorar a dura vitória em cima do Maranhão no último domingo (5), em São Luís, pela estreia na Série D do Brasileiro. O time enfrenta o ABC-RN nesta quarta-feira (8), às 19, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Jacaré venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar por um empate.

“Eu estava fazendo de tudo para não pensar nessa partida antes da hora. Sabemos que não será somente um jogo difícil, mas sim uma decisão. Vencemos o primeiro jogo, mas nada está definido após esse 2ª tempo de mais 90 minutos e nesses dias a única coisa que podemos buscar e assim eu e minha comissão estamos fazendo é descansar esses atletas”, disse o treinador Estevam Soares.

A fala do técnico é por conta da logística do time nos últimos dias. Para enfrentar o Maranhão o time enfrentou 11 horas de ônibus. Para chegar até Natal, mas uma viagem longa e desgastante com conexão no Rio de Janeiro, pausa de sete horas no aeroporto. A delegação saiu de São Luís às 13h40 da tarde e chegou às 1h15min da madrugada.

“Temos feito viagens horrorosas e conseguir manter o bom condicionamento físico e bom nível dos atletas se torna o maior desafio. Lá em Natal vamos para uma batalha e todos eles sabem disso. Vamos fazer apenas um treino na terça à tarde no CT do América e depois somente descanso”, acrescentou Estevam.

O Altos venceu o primeiro jogo contra o ABC-RN e precisa pelo menos empatar o segundo confronto para poder se classificar para fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. No domingo (12), o time entra em campo pela Série D quando recebe o Atlético Cearense, às 15h30min, no Felipão, em Altos.


Por: Pâmella Maranhão - Foto: Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: