Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos segue na briga por acesso e técnico Fernando Tonet fala em "˜merecimento"™

O Alviverde chegou as quartas de final da Série D do Brasileiro e passando do Marcílio Dias (SC) garante o acesso de divisão.

28/12/2020 15:49

No último domingo (27) o Altos eliminou o Salgueiro (PE) e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O time do treinador Fernando Tonet segue firme na briga pelo acesso até a Terceira Divisão Nacional e agora faltam apenas dois jogos para o segundo acesso da história do estado e o primeiro do Jacaré se concretizarem. O próximo adversário do Altos será o Marcílio Dias (SC), da cidade de Itajaí, mas antes disso o time faz o jogo de volta pela Pré-Copa do Nordeste contra o Globo (RN). O primeiro confronto o Jacaré venceu por 2 a 0.

Altos segue na briga pelo acesso (FOTO: Jailson Soares)

Em entrevista após a emocionante classificação nos pênaltis, o técnico destacou a semana de trabalho, confiança do elenco, próximo adversário na Série D e a importância de carimbar vaga na Copa do Nordeste 2021:

Pessoal e profissional

Tonet teve o filho desaparecido ao longo da semana.  Lucas Nathan foi encontrado às vésperas do jogo no Amazonas. "Uma semana bastante tumultuada em vários sentidos mais pessoal do que profissional. Aqui no trabalho bastante focado, pensando sempre no clube e sabendo separar bem as coisas e fora do local de trabalho aí sim resolvendo os problemas pessoais e em momento nenhum isso interferiu no nosso trabalho e eu acredito que hoje fomos premiados por ter jogado melhor”, disse Fernando Tonet.

Fernando Tonet técnico Altos (FOTO: Pâmella Maranhão)

Briga pelo acesso

“A vitória traz tranquilidade, segurança e confiança e tudo isso nós vamos levar para a sequência da competição. Estávamos preparados para caso acontecesse cobrança de pênaltis a gente tivesse tranquilidade para poder vencer, mas o objetivo nunca foi cobrança de pênalti e eu comentei isso a semana toda, em casa ou fora nossa equipe sempre vai jogar para vencer”, conta o treinador.

Próximo adversário: Marcílio Dias

“Nós sempre estudamos os adversários. Agora que sabemos que será o Marcílio Dias (SC) e por sinal o técnico Vaguinho é muito amigo meu, fizemos o curso licença A da CBF juntos, na mesma sala, eu conheço a forma que ele joga e ele conhece a forma que eu jogo e isso se decide dentro do campo, estrategicamente, com qualidade e eficiência técnica”, disse.

Altos segue na briga pelo acesso de divisão (FOTO: Jailson Soares/ODIA)

Pré- Copa do Nordeste

“Não tem chavinha. Agora é pensar no Globo (RN) a gente que nós temos essa vantagem, mas não vamos nos escorar nessa vantagem, vamos para lá para vencer mais uma partida e que se de repente acontecer algum deslize podemos empatar e podemos até perder por um gol de diferença que ainda saímos com a vaga, mas estamos indo para lá fazer um grande jogo e buscar vitória mesmo jogando fora de casa”, frisou Tonet.

O Altos saiu do estádio Felipão e pegou a estrada rumo a Ceará-Mirim (RN). Foram mais de 15 horas de viagem para fazer o jogo de volta diante o Globo pela Pré-Copa do Nordeste. A partida acontece na quarta-feira (30), às 15h, no estádio Manoel Barreto, no Rio Grande do Norte. O Altos venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode empatar ou perder por um gol de diferença que se classifica. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: