Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos se apresenta às atividades e vai realizar 04 amistosos até estreia

O Jacaré apostou em uma formação mesclada entre nomes da casa e de passagens por clubes do estado ou equipes do NE.

04/12/2018 08:39

A equipe do Altos iniciou os trabalhos visando a temporada 2019. O time comandado por Leandro Campos, se apresentou oficialmente na biblioteca da cidade de Altos e depois os atletas já foram para o estádio Felipão e tiveram o primeiro contato com o gramado. O Jacaré deve fazer dois amistosos ainda este de dezembro e mais dois em janeiro. No dia 16 de janeiro de 2019, o Altos faz sua estreia pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Moto Club, do Maranhão. 

“Essa primeira semana de trabalho será de avaliação. Vamos ver como os atletas chegaram e começar a traçar nossa forma de trabalho. Temos no planejamento dois amistosos para esse mês ainda, talvez com equipes do Ceará, e em janeiro mais dois”, explica o técnico Leandro Campos. 

Foto: Jailson Soares/O DIA

Entre os atletas novos a adaptação a nova e companheiros é o primeiro passo. A estreia será no Nordestão, competição que é nova por exemplo para o meia-atacante Ancelmo Junior. “Venho com a intenção e conhecer e me dar bem na competição. Sei da grandeza do Altos e das responsabilidades em vestir essa camisa”, conta o meia. A diretoria do Altos pretendia participar também de quadrangular no estado de Tocantins, mas a possibilidade foi descartada. O Altos se apresentou com 25 atletas, apenas o lateral-esquerdo Ramon Baiano ainda chegou, mas se junta aos companheiros no decorrer da semana. O presidente Warton Lacerda confirmou que mais dois nomes ainda serão anunciados – um zagueiro e um volante. 

O Jacaré apostou em uma formação mesclada entre nomes da casa e nomes com passagens por clubes do estado ou então em equipes do Nordeste. Junior Paraíba esteve no River e falou da oportunidade de estar no atual campeão piauiense, o atleta chegou a citar um versículo bíblico para expressar sua vontade de ter sucesso no novo clube. “Em tudo que tu for fazer coloca Deus em primeiro lugar. Ele guiará seus passos e você andara pelo caminho do sucesso”, leu o meio campo. 

Entre as novidades na apresentação alguns nomes conhecidos do estado como Neto (goleiro), ex-4 de Julho, Barata (lateral), ex-4 de Julho e o atacante Ítalo (atacante) que já é da casa.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: