Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos recebe Mirassol pelo jogo de volta da semifinal da Série D do Brasileiro

Após o revés sofrido fora de casa por 4 a 0, no último final de semana, a equipe de Fernando Tonet precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença para forçar as penalidades

22/01/2021 15:49

O Altos (PI) recebe a equipe do Mirassol (SP) neste domingo (24), às 15h45, no Estádio Municipal Felipe Raulino (Felipão), na Cidade da Manga, em partida de volta da semifinal da Série D do Brasileiro. Após o revés sofrido fora de casa por 4 a 0, no último final de semana, a equipe de Fernando Tonet precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença para forçar as penalidades. Caso vença por cinco gols ou mais, avança direto.

Foto: Reprodução/ Instagram

Altos com desfalques 

A “Manga Mecânica”, como é conhecido, já tem de cara dois desfalques confirmados para a partida. Os jogadores Lucas do Carmo e Dos Santos são baixas certas, pois acumulam três cartões amarelos. Eles foram titulares no jogo de ida em São Paulo. 

Com a mudança na escalação, o Altos deve entrar em campo da seguinte formação: Marcelo, Tiaguinho, Rafael Araújo, Júnior Campos, Júlio Ferrari, Netinho, Ray, Manoel, Juninho Arcanjo, Klenissoon e Betinho. 

Para chegar pela primeira vez na final da Série D, a equipe da Cidade da Manga precisa anotar quatro gols de diferenças para levar a decisão aos pênaltis. Se o triunfo for por cinco gols ou mais, o alviverde avança direto e pega na grande final o vencedor do confronto entre Novorizontino e Floresta, que empataram em 1 a 1 na outra chave das semifinais.

“Não entregaremos os pontos”, diz Tonet 

O técnico do Altos, Fernando Tonet, disse que a equipe não entregará os pontos e que a preparação foi intensa. 

“Não entregaremos os pontos. Realizamos trabalho de fortalecimento muscular, recuperação dos atletas, melhoria na parte tática para que a gente possa enfrentar o Mirassol em condições de conseguir essa classificação. Nós sabemos que é muito difícil porque teremos que vencer com muitos gols de diferença, mas estamos confiantes. É muito difícil, mas essa possibilidade existe”, afirmou. 

O técnico pediu apoio ao torcedor. “Eu peço o apoio de todos os torcedores para que continuem acreditando. Nós fizemos um bom jogo apesar da derrota. O primeiro tempo é que não foi da maneira que nós gostaríamos, mas nós não paramos por aí. Acreditamos na vitória e pedimos o apoio dos torcedores”, finalizou. 

O time piauiense decide o confronto em casa, às 15h45, por ter feito melhor campanha ao longo da Série D. O Jacaré somou 42 pontos, contra 38 pontos do Leão.

Mais sobre: