Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos organiza retorno aos treinos e promove mudanças na diretoria

Com a suspensão por 30 dias do presidente Warton Lacerda. O vice-presidente Castelo Neto assumiu interinamente. O time também recontratou o Supervisor de futebol Marcel.

03/08/2020 17:51

A equipe do Altos caminha a passos largos para ser a próxima equipe do Piauí a retornar as atividades. O time comandado por Fernando Tonet está quase 120 parado devido a pandemia, mas o cenário atual é de retorno, pois o Jacaré irá disputar a Série D do Brasileiro. A estreia acontece no dia 19 ou 20 de setembro diante o São Raimundo-RR. A previsão é de se apresentar no final deste mês de agosto e conseguir um local na capital para treinos.

Altos deve se reapresentar as atividades neste mês de agosto (FOTO: Jailson Soares/ODIA)

Nas últimas semanas o torcedor altoense viu desligamentos no time e também contratações de nomes conhecidos do futebol piauiense ou mesmo naturais do estado. Paralelo a isso a diretoria também faz suas mudanças. O cargo de Supervisor de futebol terá novamente Marcel, ex-membro da comissão técnica de Maurílio Silva e depois seguiu com  Leandro Campos, que esteve no Jacaré na temporada 2019.

Além disso, o presidente do clube está suspenso até o dia 23 de agosto e com isso o vice-presidente Castelo Neto é que responde pela equipe nas próximas semanas. Warton foi punido com 30 dias de afastamento da presidência pelo fato de assumir publicamente ter impedido o Vasco fazer seu reconhecimento de gramado no estádio Albertão, Teresina, em jogo valido pela 1ª fase da Copa do Brasil.

O time busca um local em Teresina para realizar seus treinos sem precisar fazer o deslocamento diário; Teresina – Altos. O objetivo é manter todo o elenco em somente um espaço e assim poder cumprir com mais rigidez os protocolos de segurança necessários nesta retomada.

Na Série D do Brasileiro o Jacaré está no grupo ao lado de: River-PI, Luverdense-MT, Moto Club-MA, Juventude-MA, Santos-AP e o vencedor do confronto entre Baré-RR e Ypiranga-AP e o adversário da primeira rodada São Raimundo-RR. O time também se prepara para reta final do Piauiense, que o Altos é líder, com 21 pontos. 

Por: Pâmella Maranhão - JornalODIA
Mais sobre: