Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos enfrenta América ou ABC-RN no Pré-Nordestão

O técnico Estevam Soares falou sobre esse começo de trabalho e cita que a intensidade do time vem sendo o alvo de maior atenção.

25/04/2019 10:27

O time do Altos vai enfrentar o vice-campeão potiguar pela Pré-Copa do Nordeste. ABC e América, de Natal, o clube que sair derrotado da final será o adversário do time piauiense. O primeiro jogo acontece no dia 1° de maio e jogo decisivo será no do 8. Além da Pré-Copa o Jacaré treina pensando na estreia também da Série D do Brasileiro.

A frente da equipe há três dias. O técnico Estevam Soares falou sobre esse começo de trabalho e cita que a intensidade do time vem sendo o alvo de maior atenção. “Eu assisti nossos dois jogos, pela final (do Piauiense) e notei principalmente no segundo jogo que o time não pressionou e não teve intensidade em campo, um erro, que no futebol atual é inaceitável”, explicou.


Foto: Reprodução

Entre os jogadores não existe preferência de adversário. O foco é chegar em condições de enfrenta-los em pé de igualdade. “Sabemos que quem vier assim como nós estará mordido, pois vem de um vice-campeonato. Lá em Natal a rivalidade entre eles é muito grande, então o perdedor estará ainda mais pressionado e com obrigação de dar uma reposta a torcida”, conta Reinaldo Alagoano. O ABC- RN foi adversário do Altos na Copa do Nordeste desse ano. O jogo terminou em empate por 1 a 1, no Lindolfo.

Mas esse conhecimento do adversário no momento não é visto como maior problema. “Precisamos estar prontos para encarar qualquer time. Se a gente não estiver em condições,  se enfrentarmos um elenco sub-11 vamos sair derrotados, então não existe milagre é trabalhar. Alem disso, esse Altos que vai entrar em campo é diferente, com novos jogadores que chegaram e outros que chegarão até a partida”, frisou Estevam Soares.

O primeiro jogo pela Pré-Copa do Nordeste acontece no dia 1º de maio e jogo de volta e decisivo será dia 8, em Natal. Nesse intervalo de tempo o Altos ainda enfrenta uma estreia pela Série D do Brasileiro no dia 5 de maio, contra o Maranhão, em São Luís.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: