Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos encara o Parnahyba no Lindolfo Monteiro, pelo Piauiense

No sábado (16), às 17h30, será a vez de medir forças contra o Confiança (SE) pelo Nordestão

13/02/2019 11:40

Foram cinco jogos, distribuídos em três empates e duas derrotas – entre Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nesta semana, o time tem mais dois jogos pela frente, e por consequência duas novas chances de conquistar as esperadas vitórias da temporada. Na quarta-feira (13), o Altos encara o Parnahyba, às 18h. No sábado (16), às 17h30, será a vez de medir forças contra o Confiança (SE) pelo Nordestão. Ambos os jogos acontecem no Lindolfo Monteiro.

Algo que muitos não notaram é que talvez a última semana tenha sido uma das mais importantes na vida do clube ‘caçula’ do Piauí. Baseado no nível dos confrontos. No sábado (9) a equipe visitou o Ceará, de Lisca, saiu de campo com uma derrota (2 a 1), mas teve uma atuação equilibrada. Depois da goleada que sofreu pela Copa do Brasil diante o Santos (7 a 1) a intenção era vencer, mas a boa atuação seria uma obrigação aos olhos do comandante Leandro.

“Nosso objetivo por incrível que pareça era assumir a liderança da Copa do Nordeste. Se ganhássemos o jogo contra o Ceará por 1 a 0, 2 a 1 nos erramos o líder. Aí você me pergunta, poxa professor a equipe sofreu uma derrota de 7 a 1, será que não seria ambição demais? Não. Eu acreditava que nós teríamos condições, pois o que aconteceu no jogo do Santos não vai acontecer nunca mais, pois aquilo ali foi um acidente de percurso e nossos jogadores deram uma resposta muito positiva”, explicou Leandro Campos. 

Passado a semana de ‘pedreiras’, o treinador tem dois jogos para buscar se reabilitar no Estadual, em que o time tem apenas um jogo e um ponto. E no final semana busca vencer pela Copa do Nordeste, competição na qual em três jogos somou apenas dois pontos, mas se vencer pode terminar a rodada entre os líderes.

“De qualquer forma temos pegado jogos muito difíceis e essa é a grande verdade e isso logico vai acabar desenvolvendo muito mais a equipe, vai estabilizar mais. Porem eu tenho certeza absoluta que a vitória ainda não veio, mas com certeza nas próximas partidas ela vai ter que chegar até por necessidade que nós temos de resultados” acrescentou Leandro Campos. (Pamella Maranhão)


Time preenche desfalques e contrata atacantes Raygol e Wesley, ex-Fortaleza

Os pedidos de Leandro Campos finalmente foram atendidos. A equipe do Altos contratou duas peças para o setor ofensivo: os atacantes de velocidade Wesley, ex-Fortaleza, e Raygol, que estava no futebol do Norte, no Independente de Tucuruí, do Pará. Os dois jogadores chegam nesta quarta-feira (13) e treinam a primeira vez com o Jacaré. 

Raygol estava no Independente-PA na disputa do Campeonato Estadual, foi titular absoluto do Galo Elétrico nos três jogos e marcou dois gols. 

O atacante Wesley, de 22 anos, se profissionalizou em 2011 e só passou pelas categorias de base do Fortaleza. Os atletas chegam para suprir a ausência de jogadores de velocidade no clube, que hoje vive a dependência de Manoel, entregue ao departamento médico com problema de menisco e deve estar à disposição somente daqui a 4 ou 5 semanas. 

Nas últimas partidas, o treinador Leandro Campos precisou improvisar meio-campistas na posição. Os dois atletas não estarão à disposição para o jogo desta quarta-feira (13) contra o Parnahyba, mas a diretoria tenta regularizar os nomes a tempo do jogo de sábado (16), às 17h30, pela Copa do Nordeste contra o Confiança (SE). 


Mais sobre: