Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos e 4 de Julho se enfrentam nesta quarta-feira em clássico pelo Piauiense

Partida acontece no aniversário de Teresina antecipado para "œferiadão" em combate à Covid-19. Jogo será no Lindolfo Monteiro por causa do gramado do estádio Felipão

29/03/2021 15:23

Altos e 4 de Julho se enfrentam nesta quarta-feira (31), aniversário de Teresina antecipado, a partir das 15h45 (de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. O clássico será no estádio Lindolfo Monteiro, no Centro da Capital, devido às péssimas condições de jogo do gramado do Felipão, na Terra da Maga – alvo de críticas nas últimas semanas. Uma comissão da Federação de Futebol do Piauí (FFP) vistoriou o local na quinta-feira (25) e avaliou que as fortes chuvas que vêm caindo na região acabaram prejudicando o campo, inviabilizando o seu uso para prática esportiva.

Foto: Luís Junior/Altos/Instagram

Na terceira posição na tabela, o Altos tem até aqui uma campanha de duas vitórias e dois empates. O time tem entre um a dois jogos a menos que outras equipes na competição. Em caso de vitória, pode chegar a 11 pontos, colando no líder Parnahyba, que atualmente tem 11. Se perder, pode ver o Fluminense-PI ou Flamengo-PI passar na sua frente caso um dos dois vença no sábado (03).

Se por um lado a briga do Altos é para ficar no G2, na zona de classificação, a do 4 de Julho é para fugir da zona da degola. O time amarga a sétima colocação com apenas uma vitória em quatro jogos. O restante da campanha é composta por duas derrotas e um empate. Um triunfo sobre o rival será o escape do Z2. Em caso de vitória, empurrará temporariamente o Tiradentes-PI para zona de rebaixamento, que joga contra o Parnahyba no domingo (04). O Colorado também tem entre um a dois jogos a menos que outros clubes.

Para o confronto, o Altos não deve contar com Tiaguinho e o volante Ray, ambos testaram positivo para a Covid-19 e devem permanecer em isolamento. O técnico Fernando Tonet deve escalar:  Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Nickson; Dos Santos, Netinho e Juninho Arcanjo (Roger Gaúcho); Klenisson, Manoel e Betinho.

O 4 de Julho também tem caso de jogadores com Covid-19. Os possíveis desfalques pela doença são: Tiago (goleiro – aguarda nova testagem), Caio César (zagueiro), Diguinho (lateral-esquerdo), Esdras (volante) e Ítalo Pica-pau (atacante). Com isso, Flávio Araújo deve escalar: Jaílson; André Vitor, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala; Rômulo, Vitor Recife e Hiltinho; Ted Love, Índio Potiguar e Dudu Beberibe.

A partida vai acontecer às 15h45, no estádio Lindolfo Monteiro, no dia do Aniversário de Teresina, antecipado para o “feriadão” em combate à Covid-19 na capital piauiense.

Mais sobre: