Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos duela contra o Santos pela classificação para as oitavas da Série D

Vitória simples fora de casa deixa o Altos na briga pelo acesso para a Série C do próximo ano

15/07/2017 08:37

O Altos embarcou faz, neste domingo (16), a sua segunda partida contra o Santos (AP) pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Zerão, em Macapá, a equipe piauiense precisa vencer se quiser seguir na briga pelo acesso para a terceira divisão do nacional. O confronto acontece a partir das 17h. 

Na primeira partida entre as duas equipes, disputada no Estádio Felipão, empate em 2 a 2. Agora, nos 90 minutos finais, o time de Paulinho Kobayashi chega completo e deve ser o mesmo que foi a campo na última segunda-feira. 

Durante a semana, os treinamentos foram voltados para as finalizações. Isso porque o Altos tem uma boa quantidade de gols marcados no ano e um trio de ataque bastante ofensivo, formado por: Manoel, Eduardo e Joelson. Apesar disso, o time vem pecando nas oportunidades criadas. “Nosso time sempre marca, mas se conseguirmos melhorar ainda mais esse aproveitamento, a tendência é ter um resultado ainda melhor”, disse o treinador Paulinho Kobayashi. 

Manoel e Eduardo são as apostas do Altos diante do Santos. Time precisa marcar gols no domingo (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

Para o atacante Manoel, o que não pode acontecer em relação ao primeiro jogo é tomar gols. “Apesar da pressão que existe em cima da nossa equipe, todo mundo está com a cabeça boa. O que a gente não pode é tomar gols porque nossa equipe todos os jogos marcou e vamos marcar novamente. Se não tomarmos gols, vamos sair de lá com a vitória”, disse Manoel. 

A pressão no setor ofensivo existe. De acordo com o atacante Eduardo, um dos pontos que foram destacados durante a semana pelo treinador foi a necessidade de entrar focado e concentrado para o jogo. 

“Existe uma rivalidade dentro de campo, pois jogamos três vezes contra eles e ainda não conseguimos nenhuma vitória e agora é chegada a hora. Tem que estar sempre tranquilo e bem concentrado nesses momentos finais tanto no último passe como na finalização, mas é assim e para esse jogo esperamos concluir todas as oportunidades em gols”, afirmou Eduardo. 

O jogo de volta entre Santos (AP) e Altos acontece domingo (16), às 17h, no estádio Zerão, em Macapá. Qualquer vitória garante o Altos nas oitavas de final. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a decisão vai para os pênaltis. 

O árbitro da partida será Cristiano Gayo, do Distrito Federal. Ele será auxiliado por José Araújo e Lucas Torquato. O quarto arbitro será Edielson da Silva

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: