Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos conquista vaga na Série C do Campeonato Brasileiro

O time piauiense venceu por 5 a 1 o Marcílio Dias, de Santa Catarina, neste domingo (10)

10/01/2021 17:47

Um dos jogos mais importantes da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu neste domingo (10) e garantiu a classificação do Altos para a Série C. A partida foi no Estádio Felipe Raulino, o Felipão, na casa do time piauiense, que enfrentou o Marcílio Dias, de Santa Catarina. O Altos é o segundo time do Piauí a subir para a Série C. O primeiro acesso inédito foi o do River, em 2015.

Com apenas dois minutos de jogo o Altos já garantiu seu primeiro gol com o escanteio cobrado por Klenisson, que bateu sem chances de defesa. O time do Marcílio Dias apostou em lances aéreos, deixando o Altos na saia justa. O Jacaré também atacou e tentou algumas investidas, mas desperdiçou as chances. Os dois times tiveram boas oportunidades de gol no primeiro tempo, e, mesmo encerrando aos 49 minutos, nenhum gol foi marcado.

(Foto: Reprodução/Instagram)

No segundo tempo, o Altos perdeu uma grande chance de gol aos 16 minutos. A bola bateu na trave, mas Tiaguinho não conseguiu finalizar no rebote. Porém, no lance seguinte, aos 18 minutos, Juninho Arcanjo chutou a bola no fundo da rede e marcou mais um gol para o Jacaré.

Em uma última tentativa de virar o jogo, o técnico do Marcílio Dias, Waguinho Dias, trocou três jogadores de uma vez. A aposta deixou a partida mais movimentada. Aos 30 minutos foi marcado um pênalti para o Altos. Betinho chutou e cravou o terceiro gol para o Jacaré. Na empolgação, o jogador chutou a bola no fundo da rede e, aos 34 minutos, marcou o quarto gol do Altos, ampliando a vantagem.

Se os jogadores do Marcílio Dias estavam desanimados com os quatro gols sofridos, os piauienses não desistiram de tentar marcar mais um gol. Mas as investidas resultaram em um pênalti para a equipe do marinheiro. Marllon marcou um gol aos 41 minutos do segundo tempo e conseguiu diminuir o placar.

A partida encerrou aos 50 minutos. Nos últimos cinco minutos de acréscimo os dois times investiram em boas jogadas, mas o Altos se deu melhor e o lateral Gean marcou o quinto gol, aos 47 minutos do segundo tempo, encerrando o jogo com chave de ouro e garantindo a entrada do time na Série C do Campeonato Brasileiro.

Equipes

O time do Altos, escalado pelo técnico Fernando Tonet, não trouxe muitas surpresas. Entraram em campo os jogadores Marcelo, Ferrari, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo, Tiaguinho, Dos Santos, Ray, Juninho Arcanjo, Klenisson, Betinho e Manoel. O comandante do Jacaré  destacou que o time encarou esse jogo decisivo sem deixar a ansiedade atrapalhar, sendo uma equipe agressiva e ofensiva, atrás de gols e em busca dos resultados.

O técnico do Marcílio Dias, Waguinho Dias, escalou Belliato; Renan, Luan, Wallace e Paulinho; Alessandro, Diego Silva e Adriano Paulista; Pará, Hélio e Anderson Ligeiro para a partida.

"Está de parabéns", diz presidente da Federação de Futebol Piauiense (FFP)

O presidente da Federação de Futebol Piauiense (FFP), Robert Brown, comentou sobre a vitória do Altos neste domingo contra o Marcílio Dias, que garantiu a vaga do time na Série C do Campeonato Brasileiro 2021. Ele destacou a importância dessa conquista para o futebol piauiense e para a equipe.

“É uma satisfação muito grande. O Altos fez uma campanha brilhante, e fez com justiça esse acesso que ele teve, que desde a primeira fase, tem sempre se saído bem. A Federação aproveita para parabenizar toda a torcida do Altos, aos jogadores, à Comissão Técnica e a todo mundo por esse grande acesso. Está de parabéns", disse Robert Brown.


Por: Isabela Lopes
Mais sobre: