Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos capricha nos treinos de finalização pensando em jogo contra o Santos-AP

Na partida, o Altos não conta com os atacantes Joelson e Tavares, entregues ao departamento médico.

08/06/2017 08:39

O Altos, tem no próximo domingo (11), mais um jogo importante dento do Brasileiro Série D. O time, comandado por Paulinho Kobayashi, encara o Santos, do Amapá, às 17h, no estádio Zerão. Após o tropeço dentro de casa, a equipe quer reencontrar as vitórias na competição e precisa vencer o Santos, que derrotou o Jacaré por 2 a 1 na última rodada. Durante essa semana, o técnico vem caprichando na parte de finalizações, já que o time tem abusado dos gols perdidos. 

Para a partida, o Altos não conta com os atacantes Joelson e Tavares, ambos entregues ao departamento médico com lesão no adutor da coxa e joelho. Além deles, o zagueiro Vitor Bafana também desfalca o time com lesão no joelho. Em compensação, o lateral-esquerdo Tiaguinho volta a ser opção após recuperação de uma virose. O treinador do Jacaré, Paulinho Kobayashi, afirmou que as falhas na parte de finalização chamam atenção e serão mais trabalhadas esses dias. 

Em treino, técnico do Altos trabalha parte das finalizações para o jogo domingo contra o Santos-AP (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)
“Estamos trabalhando em cima disso. Eu acho que é um ponto fundamental por mais que já tínhamos feito em outros trabalhos de finalização, por mais que tenhamos concluído muito em gols, o trabalho nosso específico agora é em cima dessas bolas que estão passando na pequena área e, assim, corrigir esses erros”, disse Kobayashi. 

Com as baixas, o setor ofensivo vai contar apenas com Eduardo e Manoel como atacantes de ofício. Os dois jogadores afirmam que muitas oportunidades foram perdidas na partida contra o Santos e isso poderia ter feito toda a diferença no placar. Mas para o experiente Eduardo, a derrota levanta um alerta. 

“Lógico que temos ciência que erramos muito essa parte ofensiva no jogo. E se tivéssemos um pouco mais concentrados poderíamos ter dado uma tranquilidade maior no primeiro tempo do jogo, mas não temos que trazer essa pressão. Cada derrota tem um aprendizado, temos que pegar o negativo e usar a nosso favor”, afirmou Eduardo. 

Apesar da derrota, o Altos é líder do Grupo A4 com seis pontos seguido pelo Santos, do Amapá, também com seis pontos. O Jogo entre Altos e Santos, do Amapá, acontece no domingo (11), às 17, no estádio Zerão. A partida é vá- lida pela 4ª rodada Brasileiro Série D.

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: