Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alonso analisa desempenho da Ferrari e alfineta a ex-equipe: "Nada mudou"

Espanhol diz que a distância da escuderia italiana para a Mercedes no GP de Barcelona foi a mesma dos anos em que correu pelo time de Maranello.

13/05/2015 10:46

Foi um casamento de cinco anos e três vice-campeonatos. Em meia década, entre 2010 e 2014, Fernando Alonso e Ferrari tiveram uma relação conflituosa, em que o bicampeão mundial frequentemente reclamou do desempenho do carros vermelho. Depois de tanto desentendimento, o espanhol decidiu retornar para a McLaren, onde vem tendo um começo de temporada para se esquecer. Ainda assim, Alonso garantiu nesta terça-feira que está feliz por ter trocado de equipe e que o desempenho da Ferrari - única a desbancar a Mercedes após cinco corridas - não mudou nada em relação aos anos que passou lá.


Alonso conseguiu três vice-campeonatos enquanto foi piloto da Ferrari (Foto: Ferrari)

- Eu estou muito feliz com a troca que fiz. Estive na Ferrari com 30 segundos, 60 segundos atrás da Mercedes. No domingo, em Barcelona, eles estavam 43 segundos atrás. Nada mudou. E esta foi uma das razões pelas quais eu saí, não vi nenhuma mudança em cinco, seis anos. Então eu não queria o sexto ou sétimo - apontou Alonso, em declaração ao site “SkySports”.

A transferência para a McLaren nesta temporada, no entanto, tem sido muito criticada nos bastidores da Fórmula 1, porque a tradicional equipe inglesa enfrenta dificuldades para se adaptar ao motor Honda. Além disso, o bicampeão já está com 34 anos, o que é considerado uma idade avançada para a categoria.

O piloto espanhol tem sofrido com as fracas atuações do carro da McLaren. Nas cinco etapas já disputadas em 2015, Alonso só concluiu duas: chegou em 12º e 11º, na China e na Bahrein, respectivamente. No último fim de semana, a viseira do bicampeão entrou no duto de freio do MP4-30 e foi responsável pelo seu abandono.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: