Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Aldo não ter revanche tira o mérito de qualquer revanche", diz técnico

Treinador segue na expectativa de que próxima luta do ex-campeão dos penas seja pelo cinturão, independente de ser linear ou interino, contra McGregor ou Edgar

25/03/2016 15:38

Desde que foi destronado por Conor McGregor do topo da divisão dos penas (até 66kg), José Aldo tem pedido a chance de fazer a revanche. O brasileiro e sua equipe já deixaram claro que não pretendem aceitar um confronto que não tenha cinturão em jogo, mesmo que seja interino, caso o irlandês não faça a sua primeira defesa em seu próximo compromisso. Os últimos rumores indicam que a revanche que o Notório deve fazer é outra, diante de Nate Diaz, que o finalizou este mês em duelo válido pelo peso-meio-médio (até 77kg). Para o treinador de Aldo, Dedé Pederneiras, negar ao seu atleta o direito de lutar pelo título imediatamente vai tirar o mérito de todas as outras revanches que o UFC já realizou. O técnico ainda preferiu não comentar a declaração de Dana White, presidente da companhia, que afirmou que os fãs querem ver Frankie Edgar enfrentando McGregor.

(Foto: Divulgação UFC)

- Sobre o Dana, prefiro não falar nada neste momento enquanto não tiver um negócio realmente anunciado. Há um mês e pouco ele disse que o Aldo ia disputar o cinturão. Falou na mídia que a próxima luta do Aldo seria pelo cinturão. Agora é o inverso, disse que os fãs querem ver o Frankie. Vamos continuar fazendo a campanha que estamos fazendo, na expectativa de ser o que tem que ser. Acho que o Aldo merece depois de todo esse tempo como campeão, da maneira que foi campeão. Não tem nenhuma luta duvidosa do Aldo, ele ganhou todas. Acho que ele não ter uma revanche é uma coisa que tira todo o mérito de qualquer revanche que esteja sendo feita agora ou já tenha sido feita anteriormente. Talvez só o Anderson (Silva, quando perdeu o cinturão dos médios) merecesse mais uma revanche do que o Aldo neste momento. De resto, não vejo ninguém com mais mérito que o Aldo para ter revanche. Então por que não? Só se tem alguma coisa que não sabemos. Estamos na expectativa, na certeza de que o Aldo vai ser o próximo desafiante. É isso que a gente espera - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Questionado se acha que pode ser melhor Conor enfrentar Diaz, já que assim a chance de garantir uma disputa de cinturão interino com Edgar é maior, Dedé declarou que só espera que o cinturão dos penas não fique parado enquanto o irlandês assume compromissos em outras divisões.

- É difícil. Como sempre digo, o UFC está em uma mistura de business e esporte. O dinheiro vem sempre em primeiro lugar. Você não sabe o que passa na cabeça deles sobre ser o melhor para a empresa. Não gosto de falar mal porque tenho empresa e sei como é. Se for melhor financeiramente para eles ter uma revanche do Conor com o Nate, que seja, mas você não pode travar o cinturão da categoria de baixo. Eu acho que a próxima luta do Aldo tem que ser pelo cinturão. Se vai ser com Conor ou Edgar, seja interino ou linear, para a gente tanto faz. A bem da verdade, falando com sinceridade, eu não teria dado essa chance para o Conor tendo negado ela para o Aldo por anos. Mas eles deram e acho que o Aldo merece chance pelo cinturão.

Caso a escolha do Ultimate seja que McGregor enfrente Frankie Edgar, Dedé ainda vai conversar com Aldo para saber se ele seguirá com a ideia de esperar para enfrentar o vencedor ou se fará mais uma luta para manter o ritmo.

- Tenho que sentar com Aldo para decidirmos isso. Já tínhamos falado que iríamos esperar para lutar pelo cinturão, mas tenho que conversar com ele. A cabeça pode ter mudado e ele pode querer fazer a luta - concluiu.

Fonte: Sport - Combate
Mais sobre: