Acusada de declaração racista sobre americana, italiana pede desculpas

Ginasta Carlotta Ferlito se arrepende de comentário sobre a promessa Simone Biles no Mundial da Bélgica

14/10/2013 12:56h

Compartilhar no

Poucos dias depois do fim do Mundial de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica, uma polêmica veio à tona. Segundo a imprensa americana, a atleta Carlotta Ferlito, da Itália, teria dado declarações racistas após a final da trave. Na disputa, ela terminou na quinta colocação e sua compatriota, Vanessa Ferrari, ficou em quarto. O terceiro lugar e a medalha de bronze ficaram com Simone Biles (foto ao lado), dos Estados Unidos. Em sua entrevista, Ferlito teria relacionado o desempenho da americana com a cor de sua pele.

“Falei para Vanessa (Ferrari, companheira de time) que, da próxima vez, a gente deve pintar nossa pela de negra para vencermos”, afirmou Carlotta, na ocasião.

A declaração incomodou a federação americana de ginástica e sobretudo a família da promessa Simone Biles, que tem 16 anos e levou duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze no seu primeiro Mundial.

“Isso deixou Simone chateada e eu disse: ''Não se incomode. Não deixe que esses comentários estraguem o seu momento. Apenas fique orgulhosa do seu resultado e desempenho''. As pessoas têm o direito de dar opinião. Não faz sentido entrar nesta questão de racismo”,  disse Nellie Biles, mãe de Simone.

Foto: Agência AFP

A ginasta Carlotta Ferlito se desculpou por declaração polêmica

Através das redes sociais, Carlotta Ferlito se desculpou pela declaração polêmica. Ela usou o espaço para elogiar as atletas da delegação americana. A ginasta italiana é referência em seu país, sendo uma celebridade local por conta de um reality show que estrela.

“Quero me desculpar com as meninas americanas. Não queria ter sido rude ou racista. Adoro Simone e sou uma grande fã da ginástica americana. Cometi um erro, não sou perfeita. Não pensei antes de falar. Sou apenas humana. Me desculpem”, publicou a italiana.

Compartilhar no
Fonte: Globoesporte.com

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário