Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aaron Hernandez, ex-tight end dos Patriots, é encontrado morto na cadeia

O ex-jogador dos Patriots foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de um amigo.

19/04/2017 09:39

O ex-jogador do New England Patriots Aaron Hernandez, de 27 anos, foi encontrado morto em sua cela pelos oficiais do centro de detenção Souza Baranowski, em Massachusetts. De acordo com a nota oficial do presídio, os agentes faziam a ronda da madrugada quando, às 4h05 (de Brasília), descobriram o ex-jogador enforcado dentro de sua cela individual com o lençol da cama.

Hernandez foi draftado (processo de alocação de jogadores em times de uma liga esportiva profissional) pelos Patriots em 2010 vindo da universidade da Florida, onde foi campeão nacional universitário. Nos poucos anos que esteve na NFL, o ex-camisa 81 formou uma das melhores duplas de tight ends da liga com Rob Gronkowski. Junto com Brady, chegou ao vice-campeonato do Super Bowl 46, em 2011. No ano seguinte, assinou o segundo maior contrato da liga para a sua posição, no valor de 12,5 milhões de dólares (R$ 38 milhões) por ano, atrás apenas de Gronkowski, seu companheiro de time.

Em 2013, Aaron Hernandez foi preso pelo assassinato de Odin Lloyd e por outras cinco acusações relacionadas ao uso de armas de fogo. O ex-jogador dos Patriots foi condenado a prisão perpétua sem direito a recurso. Em abril de 2017, Hernandez foi inocentado de outra acusação relacionada a um caso de duplo homicídio que aconteceu em 2012.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: