Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

5ª etapa do Circuito Piauiense de Tênis reúne mais de 100 atletas

As categorias têm disputas acirradas pelo título e existe uma igualdade no nível dos competidores.

08/10/2019 09:21

Os campeões da temporada 2019 do tênis piauiense devem ser conhecidos nas próximas semanas, mas a 5ª etapa do Circuito Piauiense que teve inicio na última quarta-feira (2) e encerra no sábado (12) pode antecipar alguns nomes. A competição com mais de 100 tenistas brigando por titulo divididos em cinco categorias (1ª;2ª,3ª,4ª e 5ª classe). Essa etapa distribuiu no ranking 50% a mais de pontos. A 6ª e última etapa deve acontecer em novembro.

De acordo com os atletas todas as categorias tem disputas acirradas pelo titulo e existe uma igualdade no nível dos competidores, mas uma das disputas mais interessantes acontecem na 1ª classe, que tem Marconi Lacerda como líder e Sávio Amorim. “A gente se conhece muito então o que define os jogos é o detalhe. Estar muito concentrado, foco e estar em um bom dia mesmo, mas Marconi conseguiu me passar porque não disputei a última etapa e agora estou precisando correr atrás”, brincou Sávio Amorim.


Foto: Jailson Soares/O Dia

A primeira classe também tem a participação de Bruno Ibiapina, de 15 anos, único atleta-mirim a participar da competição entre os mais velhos e experientes. Dentro das outras categorias também acontecem disputas fortes. Na tarde de ontem (7) pela 3ª classe Leonardo Araujo venceu Claudio Teotônio por 2 sets a 0 e segue firme na briga pelo título na categoria.

“Parece ter sido um jogo fácil, porem não foi. Eu e ele já nos enfrentamos muitas vezes e por isso é preciso ter estratégia. Ele caiu nas minhas armadilhas e depois de um tempo de jogo ficou mais fácil porque deu para sentir que ele estava cansando e não estava em um bom dia, pois o tênis tem muito disso, mas todos os jogos são muito difíceis porque nos treinamos e jogamos diariamente um contra o outro e isso faz com que a gente se conheça muito bem”, disse Leonardo Araújo.

As definições da 5ª etapa do Circuito Piauiense de Tênis acontece no sábado (12), na quadra da Radical Tênis.

Por: Pâmella Maranhão, do Jornal O Dia
Mais sobre: