Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

4ª edição do Timon Bikers irá reunir atletas de diversos estados

No Piauí, a prova é valida pela 8ª etapa e acontece no dia 1ª de setembro, em mais de 80km de percurso.

09/08/2019 10:04

Falta menos de um mês para 4ª edição do Timon Bikers. Prova tradicional no calendário do ciclismo, que reúne atletas de vários estados e vale pontos importantes para os atletas que brigam por titulo estadual no Piauí e Maranhão. No Piauí, a prova é valida pela 8ª etapa e no Maranhão corresponde a 6ª etapa. A disputa acontece no dia 1ª de setembro, em mais de 80km de percurso. 

Entre os nomes fortes que confirmaram presença na prova está o mineiro Daniel Carneiro Zoia, atleta Audax/ Corinthians e que recentemente se sagrou bicampeão da Picos Pro Race uma das maiores provas de ciclismo do Nordeste. Além dele, o piauiense Francisco Égio é nome forte para brigar pelo titulo na prova que acontece no estado vizinho. 


Foto: PIVA

Nos últimos anos, só aumenta o número de competidores, inclusive de outros estados; o Desafio chega à quarta edição consecutiva. Os diretores do evento estão bastante motivdos para fazerem um grande espetáculo, com uma prova de alto nível. E tem que ser, pois a prova ganhou sinal verde, mais uma vez, da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC e está classificada na classe XCM1, que rende maior pontuação. 

"Assim atletas que pretendem ser campeões brasileiros por ranking, geralmente os de ponta, procuram participar mais das provas com maior pontuação e o evento somente cresce dessa maneira", afirma o diretor do TBA, Cleiton Silva. 

A 4ª edição do Timon Bikers acontece no dia 1ª de setembro, na cidade de Timon (MA). A prova deve reunir mais de 100 ciclistas. A largada da prova será às 7 horas da manhã após vistorias. Serão distribuídos R$ 16 mil em prêmios, além de troféus para os campeões.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: