Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

450 competidores encaram os desafios do Picos Pro Race no final de semana

Subidas, mata seca e vales devem deixar uma das maiores provas de bike do estado mais emocionantes para os atletas

01/07/2017 09:02

A cidade do Mel será mais uma vez palco do Picos Pro Race. Uma das principais provas de Mountain Bike do estado chega a sua quinta edição e este ano com recorde de inscrições: serão 450 ciclistas se testando nos mais de 80km de prova que acontece neste final de semana.

Atletas de dez estados, entre eles campeões brasileiros, irão se testar na competição, que este ano promete mais adrenalina e nível de dificuldade ainda. A competição também vale pontos no ranking nacional e pela 6ª etapa do Piauiense de MTB.

De acordo com o mentor e organizador do Picos Pro Race, Daniel Freitas, a competição só cresce. O objetivo desse ano é realizar mais um grande evento primando por segurança e organização.


Atletas de dez estados estarão em Picos para encarar um percurso de mais de 80 km durante dois dias de prova (Foto: Divulgação)

“Desde a abertura das inscrições, logo no primeiro dia, foram 150. Conseguimos finalizar a prova com 450 inscritos, um recorde para o evento nesses cinco anos, e também um recorde para o Estado. Será a maior prova de bike, com o maior número de inscritos. Para nós, é muito gratificante ter o nosso trabalho reconhecido por todos os atletas do país”, conta.

A cidade de Picos apresenta uma geografia muito particular e apropriada para esse tipo de prova. Subidas íngremes, mata seca, vales e picos notáveis que dificulta a vida dos participantes e também proporciona belas paisagens ao longo da prova. Assim como todos os anos, a competição vai ter um percurso menor, no caso, de 42km voltado aos atletas da categoria Turismo.

Este ano a largada será do Picos Plaza Shopping, sem deslocamento, como aconteceu em 2016. Os atletas vão percorrer um trajeto passando pelas cidade de Bocaina, São José do Piauí, Sussuapara, Santana do Piauí e retornam a Picos. Em 2016, Ruan Martins, do Ceará foi o vencedor da categoria Elite Masculina seguido pelos piauienses Francisco Egio e Kaká. Pelo lado feminino, Carmen Castro se sagrou campeã da categoria elite. O Picos Pro Race 2017 acontece neste sábado (1º) e domingo (2).

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: