Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

4 de Julho e Altos estreiam na Copa do Nordeste neste sábado (27)

O regulamento é o mesmo da edição passada, ou seja, os times de uma chave encaram na primeira fase apenas os da outra

26/02/2021 15:14

4 de Julho e Altos iniciam, neste sábado (27), a trajetória na Copa do Nordeste 2021. O Gavião viajou para João Pessoa, na Paraíba, onde enfrenta o Botafogo-PB, às 16h, no estádio Almeidão. Já o Jacaré encara o Confiança-SE, às 18h15, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Foto: Luís Júnior/Altos

O 4 de Julho deve contar com dois reforços para a partida: o zagueiro Marcelo e o atacante Etinho, que tiveram seus contratos registrados no BID, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apenas o terceiro goleiro do clube, Geó, não viajou com a delegação.

Na última quarta-feira, o Gavião venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0, em Teresina, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Piauiense.

Após eliminar o Globo FC na fase preliminar e conquistar a vaga na competição, o Altos chega para o confronto com uma boa espinha dorsal: cerca de 80% do grupo que disputou a temporada passada.

A equipe também venceu no estadual. Na última quarta-feira, o Jacaré venceu o Fluminense-PI por 2 a 0, no estádio Albertão, também em partida válida pela 2ª rodada do estadual.

Veja as chaves da competição:

Grupo A: Bahia, Santa Cruz, Ceará, CRB, Sampaio Correa-MA, Treze-PB, Confiança-SE, 4 de Julho-PI.

Grupo B: Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro-PE, ABC-RN, Altos-PI.

Regulamento

O regulamento é o mesmo da edição passada, ou seja, os times de uma chave encaram na primeira fase apenas os da outra. Ao fim da fase de grupos, os quatro primeiros de cada lado vão se classificar para as quartas de final. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogos acontecem de portões fechados.

Mais sobre: