Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

24 horas devem impedir amistoso entre Brasil e Portugal antes da Copa

Seleção de CR7 gostaria de jogar no dia 2 de junho, mas Tite quer o Brasil em campo no dia 3

01/02/2018 09:21

Brasil e Portugal negociaram um amistoso para o início de junho, às vésperas da Copa do Mundo, mas, por 24 horas, o confronto entre Neymar e Cristiano Ronaldo, e os companheiros de luxo, não deverá acontecer. Os europeus queriam jogar no dia 2 de junho, mas Tite e sua comissão técnica são irredutíveis: o desejo da Seleção é entrar em campo no dia seguinte, 3 de junho.

Aparentemente seria uma questão simples de resolver, mas a CBF não abre mão dessa data. Tudo tem a ver com a estreia do Brasil na Copa, marcada para um domingo, 17 de junho, em Rostov-on-Don, contra a Suíça. Tite quer estabelecer ciclos de sete dias de treinos entre um amistoso e outro. Portanto, sua ideia é ter partidas nos domingos anteriores: 27 de maio, 3 e 10 de junho.


O treinador afirma que precisa de sete dias para o treino, por isso melhor dia para o jogo seria dia 03. Foto: Thiago Ribeiro/Agif/FolhaPress/

"Portugal queria jogar conosco no dia 2, mas eu disse não. Temos que nos preparar para o Mundial. Com sete dias de treinos eu consigo ter atividades mais fortes, intensas, baixas, específicas. Tem que ser nos dias 3 e 10 porque estreamos no dia 17, para darmos esses ciclos de trabalho onde poderemos distribuir melhor a carga", disse o técnico.

Esse número de três amistosos ainda não está definido. É uma vontade de Tite, mas ele pode mudar de ideia se médicos, preparadores físicos e fisiologistas alertarem que isso pode comprometer a melhor condição dos convocados para a Copa do Mundo.

"Essa é minha tendência, a não ser que eu prejudique a saúde do atleta e o arrebente. Seriam três amistosos para o cara estar numa preparação melhor, assim eu intercalaria treinamentos e competição, não ficaria aquele saco. Com muito tempo sem jogos, tu fica mais ansioso para que as coisas comecem logo", explicou Tite.

A primeira dessas partidas preparatórias, no dia 27 de maio, seria disputada ainda no Brasil e sem os jogadores que estiverem na final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 26. Esses se juntarão à seleção brasileira em Londres. A delegação viajará para a capital inglesa no dia 28.

A preparação dos sonhos de Tite:

27 de maio: amistoso no Brasil, de preferência no Maracanã, sem os jogadores que atuarem nos clubes finalistas da Liga dos Campeões;

3 de junho: amistoso em Londres contra alguma seleção que estiver na Copa do Mundo;

10 de junho: amistoso em Londres contra alguma seleção que estiver na Copa do Mundo.

Edu Gaspar, coordenador de seleções, assim como Tite, tem preferência por adversários de alto nível, e que preferencialmente estejam na Copa, para esses dois ou três amistosos de véspera. A condição de jogar nos domingos, porém, pode criar algum empecilho, como foi com Portugal, que fará sua estreia no Mundial no dia 15 de junho, diante da Espanha, em Sochi.

'Não vamos quebrar nossa preparação', assegurou o treinador brasileiro.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: