Rodada de hoje fecha tabela para as oitavas; Confira jogos

Jogos de hoje finaliza a fase de grupos e decidem os próximos duelos de mata-mata.

26/06/2014 08:19h

Compartilhar no

A primeira fase da Copa do Mundo enfim chega a sua última rodada. Quatro duelos, pelos Grupos G e H, definem os últimos confrontos das oitavas de final. Às 13h (de Brasília), Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, joga diante de Gana suas últimas fichas para se manter vivo. Os dois ainda dependem do resultado de Alemanha e Estados Unidos, que também terão o futuro definido no mesmo horário. 

Às 17h, é a vez dos times do Grupo H entrarem em ação. A já classificada Bélgica encara a Coreia do Sul, que está na lanterna do grupo. Também em situação desconfortável, a Rússia encara a Argélia em busca da segunda vaga da chave.

Os portugueses deixaram a desejar nas duas primeiras partidas pela Copa do Mundo. Na estreia, sofreram uma dura goleada para a Alemanha, perdendo por 4 a 0. No segundo jogo, diante dos Estados Unidos, estavam perdendo até o minuto final, quando conseguiram um empate em 2 a 2. O resultado os manteve com alguma chance de seguir na competição. Sem conseguir marcar gols ou se destacar, Cristiano Ronaldo é a maior e talvez única esperança dos portugueses. 

Em entrevista na véspera do jogo, o luso-brasileiro Pepe deixou claro que seu time não vai se entregar facilmente no Mundial. O zagueiro garantiu que todos os jogadores do elenco vão “dar a cara” pela busca da vaga. 

A seleção de Gana, por sua vez, entra em campo pressionada e tentando esquecer os problemas fora de campo. Assim como Portugal, os africanos somam apenas um ponto na competição. Foram derrotados pelos EUA na estreia (2 a 1) e empataram a Alemanha na segunda rodada (2 a 2). Na última terça-feira, os jogadores se recusaram a treinar, dando um ultimato à Associação Ganesa do Futebol para o pagamento da premiação para a disputa da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o treinador James Appiah disse que a situação já estava prestes a ser resolvida.

As equipes são as que estão em melhor situação no Grupo G. Um empate na Arena Pernambuco classifica as duas seleções para as oitavas de final do Mundial. Quem vencer, assegura o primeiro lugar da chave. Em caso de derrota, apenas um vitória elástica de Gana ou Portugal poderá tirá-los da segunda fase. 

A Alemanha iniciou a participação no Mundial de forma avassaladora, goleando Portugal por 4 a 0 logo na estreia. Na segunda partida, no entanto, o ritmo diminuiu no empate por 2 a 2 contra Gana. Na véspera do jogo, o técnico Joachim Löw escondeu o time pela primeira vez e não quis entregar a formação que entrará em campo no duelo desta quinta. 

A possível mudança seria a entrada do volante Bastian Schweinsteiger no lugar de Sami Khedira. O jogador do Real Madrid deixou o empate com Gana com dores no joelho esquerdo, mas treinou normalmente durante a semana. 

Fabio Capello não ficou satisfeito com as primeiras performances de sua equipe. Apenas com jogadores que atuam no país, a Rússia empatou na estreia (1 a 1 com a Coreia do Sul) e perdeu na segunda rodada (1 a 0 diante da Bélgica). Na véspera do jogo, o técnico italiano fechou o treino e foi evasivo em suas repostas durante a coletiva de imprensa. 

Do outro lado, a Argélia se recuperou bem da derrota sofrida para a Bélgica na estreia (2 a 1) e passou pela Coreia do Sul no último duelo (4 a 2). Na véspera do jogo, o técnico Vahid Halilhodzic ressaltou a importância do time não sentir a pressão diante da possibilidade de classificação. E pediu calma aos seus comandados.

Os argelinos estão em segundo lugar e garantem a vaga com uma vitória simples. Em caso de empate, avançam se a Coreia do Sul não vencer a Bélgica por mais de três gols de diferença. Já os russos precisam vencer e ainda torcer por um tropeço dos asiáticos.

Compartilhar no
Fonte: Globo Esporte

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas