Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasil abre larga vantagem e faz quatro gols contra Camarões

Neymar fez dois gols, Fred fez um e Fernandinho fez o outro.

23/06/2014 16:25

Fernandinho também deixou sua marca no jogo contra Camarões. Aos 18 minutos ele ficou com a sobra na entrada da área, tabelou com Fred e tocou no canto.

Atualizada às 18h43

Fred consegue marcar seu primeiro gol do Mundial. A jogada começou com David Luiz recebendo de Fernandinho, pelo lado esquerdo da área, cruzando fechado para Fred completar. Jogo está de 3 x 1.

Foto: Reuters

Atualizada às 18h10

O segundo tempo termina e o Brasil, mais uma vez, não faz boa partida. Não mostra organização no ataque e cede espaços na defesa. Mesmo assim, como o empate sem gols entre México e Croácia, a equipe de Felipão está avançando com o primeiro lugar no grupo.

Atualizada às 18h

Neymar faz o segundo gol e garante placar de 2 x 1 contra Camarões. Ele assume a artilharia isolada da Copa do Mundo, com quatro gols. 

Atualizada às 17h36

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Luiz Gustavo roubou a bola de Nyom na esquerda e cruzou rasteiro. Neymar apareceu no meio da área e tocou no canto esquerdo de Itandje. Mas 10 minutos depois, Nyom passa por Daniel Alves pela esquerda, cruza e Matip, livre, toca para empatar.

Foto: Reuters

Atualizada às 17h22

Brasil e Camarões entram em campo pela última rodada da primeira fase. O Brasil garante classificação com um empate. A vitória deixa o time de Felipão muito perto da liderança, já que seu saldo é melhor do que o do México, que encara a difícil Croácia, também às 17h.

Foto: Ricardo Matsukaw/Terra

A seleção está confirmada, sem alterações com a escalação de Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. Camarões terá Itandje; Nyom, N'Koulou, Matip e Bedimo; M'Bia, N'Guemo, Enohe e Moukandjo; Choupo-Moting e Aboubakar.

Atualizada às 16h45

A segunda vez de Brasil e Camarões em Copas do Mundo será especial para a seleção brasileira. Mais do que o reencontro após 20 anos - se enfrentaram em 1994, nos Estados Unidos -, a partida ficará marcada no currículo do time verde e amarelo por um detalhe especial. O jogo contra os camaroneses será o centésimo da seleção em Mundiais.

Com 99 partidas, o Brasil é a segunda seleção que por mais vezes jogou em Copas. O time Canarinho fica atrás apenas da Alemanha, que completou seu 101º compromisso no empate em 2 a 2 contra Gana, no sábado passado (21). A terceira seleção que mais atuou em Copas do Mundo foi a Itália, 82 vezes.

O retrospecto brasileiro em Mundiais é positivo. O único time pentacampeão venceu 68 jogos, empatou 16 e perdeu 15 em suas 19 participações em Copas do Mundo.

Os piores desempenhos da seleção verde e amarela foram nos anos de 1966, 1974 e 1998, com duas derrotas em cada competição. Em 1930, 1934, 1938, 1950, 1954, 1982, 1990, 2006 e 2010 o Brasil perdeu uma vez em cada edição.

Brasil e Camarões reeditam neste ano um dos jogos do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, ano em que a seleção garantiu o tetracampeonato. Na ocasião, o placar do jogo terminou 3 a 0 para o Brasil. Gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto. 

Fonte: O Tempo
Mais sobre: