Messi e Neymar brigam pela artilharia na Copa do Mundo

Messi e Neymar, companheiros de Barça, e 'rivais' na Copa, carregam suas seleções nas costas.

26/06/2014 08:24h

Compartilhar no

Na estreia contra a Croácia, a seleção estava nervosa, jogava mal, mas o craque apareceu. Neymar recebeu de Oscar, arrancou, e chutou forte, rasteiro. A bola saiu mascada, mas foi o suficiente para o Brasil marcou o seu primeiro gol na Copa de 2014.

Após o polêmico pênalti marcado em Fred, Neymar bateu forte no canto direito do goleiro Pletikosa, que ainda encostou na bola, mas não conseguiu defender a cobrança.

Foto: Reuters

O gol tranquilizou o time do Brasil, que depois ainda faria o terceiro com Oscar. Neymar tem apenas 22 anos, e carrega a responsabilidade de ser o maestro do time de Felipão. Neymar completa cruzamento de Luiz Gustavo e abre o placar contra Camarões.

Seleção brasileira marcou sete gols na Copa até agora, quatro de Neymar. Os outros foram anotados por Oscar, Fred e Fernandinho.Neymar arranca e, ao seu estilo, marca o segundo gol contra Camarões, com um belo chute rasteiro no contra-pé do goleiro. Brasil 2 x 1 Camarões. Quarto gol de Neymar na Copa.

Com os quatro gols marcados na Copa, Neymar atingiu 35 gols pela seleção brasileira em apenas 52 jogos. 

Contra a Bósnia, no Maracanã, em ótima trama do ataque argentino, Messi recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola bateu na trave e entrou. Messi marcava seu primeiro gol na Copa do Mundo de 2014. 

Foto: Rex

Chute de Messi contra a Bósnia bate na trave e entra. Aos 46 minutos do segundo tempo no jogo contra o Irã, quando a partida já caminhava para o empate, Messi, de fora da área, arrancou, driblou o zagueiro, e mandou na gaveta, em seu chute característico. Sem chances para o goleiro iraniano Jalal Hosseini.

Goleiro iraniano não consegiuiu alcançar o chute de Messi. Messi pega rebote de chute de Di Maria e fuzila para o fundo do gol. Argentina 1 x 0 Nigéria, logo aos dois minutos de jogo. Terceiro gol do argentino na Copa.Contra a Nigéria, o argentino deu 17 arrancadas no primeiro tempo.

Messi comemora com companheiros o seu terceiro gol na Copa. Messi deu quatro finalizações no jogo contra a Nigéria. Com dois gols, teve 50% de aproveitamento. O argentino se mostrou bastante contente com a Copa no Brasil: 'É muito bonito, me senti como se fosse em casa. Tem essa proximidade com a Argentina que permite isso. No outro jogo foi assim também, é uma grande alegria'.

Messi é o jogador que mais chutou a gol até agora: 13 chutes. O craque marcou 4 dos 6 gols da Argentina, um total de 66,6 %. Os outros foram marcados pelo zagueiro Garay e um gol contra do zagueiro da Bósnia. Lionel Messi é um especialista em cobranças de faltas.

Irã jogava melhor que a Argentina no segundo tempo. O goleiro argentino Romero havia feito ótimas defesas, quando Messi decidiu para os 'hermanos'. Goleiro nigeriano Enyeama busca a bola no fundo do gol após cobrança perfeita de Messi. Ele sequer pulou na bola.

Messi sempre foi criticado por não repetir o desempenho do Barcelona na seleção argentina. Até agora, em três jogos na Copa, com quatro gols, e artilharia ao lado de Neymar e Shaqiri, ele vem respondendo da melhor maneira  aos críticos: com muitos gols.

Compartilhar no
Fonte: MSN

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas