Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com fachada 'artesanal', Arena Palmeiras chega a 87% da conclusão

Construtora trabalha na instalação do revestimento externo.

13/04/2014 10:24

O torcedor do Palmeiras que andar pela Rua Padre Antônio Tomás, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, já terá uma ideia de como vai ficar a cara do Allianz Parque. Iniciada em março, a instalação da fachada de inox começa a cobrir boa parte da estrutura naquele setor do estádio, que atualmente conta com 87% das obras concluídas.


Detalhes externos da nova fachada artesanal do Allianz Parque. (Foto: Felipe Zito)

O mesmo material será utilizado no restante da parte externa de todo o complexo. Depois da finalização deste primeiro trecho, a construtora vai dar sequência ao processo na nova arquibancada das piscinas.

O único ponto do antigo Palestra Itália que terá revestimento diferente, e na cor verde, serão os pilares de sustentação da cobertura. Na Avenida Francisco Matarazzo já é possível ver toda a fachada instalada, mas ainda coberta para evitar acúmulo de sujeira. 

As placas de inox utilizadas no revestimento são consideradas como um dos pontos que deixarão o estádio visualmente mais atrativo. As placas são medidas e cortadas manualmente, e só são liberadas para a montagem após limpeza e inspeção minuciosas.


Operários dão tratamento especial às placas que são colocadas na fachada do estádio (Foto: Felipe Zito)

Dentro de campo, a WTorre ajusta os últimos detalhes para a instalação dos 43.603 assentos, o que deve ser iniciado na próxima semana. Além disso, a construtora trabalha na colocação dos dois telões e acompanha os últimos estágios do cronograma do sistema de drenagem e irrigação.

Apesar dos diversos estágios da obra a serem concluídos e do grande pessimismo da diretoria do Palmeiras, a WTorre mantém prazo para o término da construção para o mês de julho. A torcida dos dois lados é que o estádio seja inaugurado em agosto, mês em que o Verdão completa 100 anos de vida.

Fonte: GE
Mais sobre: