Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œEsposa" tem pré-estreia exclusiva nos Cinemas Teresina

Glenn Close e Jonathan Pryce no premiado filme de Bjorn Runge, que está cotado como um dos favoritos à grande festa do Oscar deste ano.

17/01/2019 12:25

Os Cinemas Teresina trazem, nesta semana, com exclusividade a pré-estreia de “Esposa”, o premiado filme de Björn Runge, com Glenn Close e Jonathan Pryce no elenco. O drama será exibido no domingo (20), às 10h30. 

Foto: Divulgação

O longa tem como base o livro de Meg Wolitzer. A atuação de Glen Close, aclamada pela crítica internacional, já lhe rendeu vários prêmios entre eles Icon Award at the Palm Springs International Film Festival, Hollywood Film Award Actress of the Year, Globo de Ouro, Critics Choice Award e ainda é uma das grandes favoritas ao Oscar. 

Glen Close vive Joan, uma mulher que abriu mão do seu talento e de suas ambições para apoiar o marido escritor Joe (Jonathan Pryce), com quem está casada há 40 anos. O marido controlador, que não sabe como cuidar de si mesmo ou de outra pessoa, está prestes a receber um Prêmio Nobel de Literatura. 


Ainda tem pré-estreia neste sábado (19), às 11h, da comédia nacional “Diamantino”. No longa, Diamantino (Carloto Cotta) é uma estrela do futebol mundial, até que, de repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando na questão da modificação genética até a busca pela origem do genial. 

Outra estreia aguardada que chega à telona é “Vidro”. O suspense de M. Night Shyamalan mostra os fatos após a conclusão de Fragmentado (2017), onde Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

 

Para a garotada e toda a família está de volta o emocionante “Como Treinar Seu Dragão 3”. A animação acompanha o personagem Soluço e o desenvolvimento de seu maior sonho: arrumar um lar onde os dragões possam viver em paz. Mas, no meio deste plano, o perigo começa a rondar a sociedade viking quando o vilão Grimmel aparece para acabar com a liberdade dos dragões - especialmente Banguela.

Por: Marco Antônio Villarinho
Mais sobre: