Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œConexões" mostra o talento plural de nove artistas piauienses

Esta é a segunda edição do evento que faz parte da proposta da Montmartre Arte e Galeria de levar a arte para fora dos espaços da galeria.

14/12/2018 11:50

A Montmartre Arte e Galeria realiza hoje (14), a partir das 19h, o vernissage da exposição “Conexões”, no Vertigo Gastrobar. Essa é a segunda edição da mostra que leva a curadoria de Elsa Paranaguá Elvas.  A exposição faz parte da proposta da Montmartre Arte e Galeria de levar a arte para fora dos espaços da galeria. Com essa iniciativa, objetiva transformar e enriquecer ambientes com obras dos grandes nomes da arte. Para Gina Castelo Branco, proprietária da galeria, essa também é uma forma de aproximar a arte da população, “a arte ir onde o povo está”, diz 

Foto: Divulgação

Para Elsa Paranaguá Elvas, curadora da exposição, todos estão conectados e interligados através de uma rede. Com essas conexões, as pessoas criam a sua própria identidade. A arte é o resultado da conexão do artista consigo mesmo, com o outro e com o tempo e espaço. 

A exposição, segundo ela, também visa fazer uma conexão também com a gastronomia, “A proposta da exposição Conexões 2º edição, tem como finalidade harmonizar prazeres, unir paladar e visão de forma elegante e agradável e refazer ao público a pergunta conhecida: você tem fome de que?”, ressalta a curadora. 

Além disso, Elsa Paranaguá Elvas, destaca que a arte ocupa cada vez mais espaços e faz seu papel no mundo, expandindo-se para outros ambientes.

Os artistas que participam da exposição são: Alex Állen, Eulália Pessoa, Evaldo Oliveira, Gabriel Archanjo, Gina Castelo Branco, João Torres, Jucelino Nunes, Lúcia Lópes e Ronaldo Pinto.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: