• Novo app Jornal O Dia
  • ITNET
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Vencedores do Oscar serão exibidos nos cinemas durante o Carnaval

Uma programação especial foi pensada para os dias de Carnaval. Serão exibidos longas premiados na maior festa de cinema do mundo, o Oscar 2019, além de lançamentos e pré-estreias contemplando todos os públicos.

28/02/2019 10:41h

Passada a noite mais importante da indústria cinematográfica, o Oscar 2019, o Cinemas Teresina vai reexibir os filmes que foram destaques na premiação. A partir de hoje (28), as produções premiadas estram em cartaz no Festival do Oscar 2019, uma realização exclusiva dos Cinemas Teresina em parceria com algumas distribuidoras. Os filmes “Pantera Negra”(15h30); “Nasce uma Estrela”(18h30); “Bohemian Rhapsody”(21h30); e “Green Book”(19h) ficam em cartaz até a próxima quarta-feira (06), com sessões diárias nos Cinemas Teresina.


Um dos lançamentos da semana. Foto: Divulgação

O filme “Pantera Negra” foi o vencedor como melhor trilha sonora original, melhor figurino e melhor direção de arte. “Nasce uma Estrela”, que deu a Lady Gaga o prêmio de melhor canção origina. Já “Bohemian Rhapsody”,vencedor dos prêmios de melhor ator, melhor mixagem de som, melhor montagem e montagem de som e melhor edição de som. E “Green Book” foi eleito o melhor filme do ano, além de ganhar melhor ator coadjuvante e melhor roteiro original.

Além dos filmes do Oscar, o Cinemas Teresina recebe a estreia de “A Caminho de Casa”, que conta a história da cadelinha Bella. Ela vive com Lucas, um estudante de medicina veterinária que trabalha como voluntário em um hospital local. Um dia ela é encontrada pelo Controle de Animais na rua e acaba sendo levada para um abrigo a 400 milhas de distância de seu dono. No entanto, Bella, uma cachorra extremamente leal e corajosa, decide iniciar sozinha uma longa jornada de volta para a casa, emocionando a todos que cruzam o seu caminho.

Também entra em cartaz a comédia nacional “Cinderela Pop”, com Maisa Silva. No filme a apresentadora vive a personagem Cintia Dorella, uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.


A apresentadora Maísa Silva estrela o filme Cinderela Pop. Foto: Divulgação

Pre-estreias 

Ainda nesta semana, nos Cinemas Teresina duas pré-estreia. A primeira acontece no sábado (02), às 11h, com o documentário espanhol “O Silêncio dos Outros”. Para a produção, os cineastas Almudena Carracedo e Robert Bahar foram atrás dos sobreviventes da ditadura de Francisco Franco. Durante um período de seis anos eles entrevistaram pessoas como José Galantes, que hoje em dia vive muito próximo de seu torturador, e Maria Martín, que até hoje não conseguiu ter acesso aos restos mortais de seu pai, morto durante o regime que assombrou a Espanha durante 38 anos.

Já a segunda pré-estreia acontece no domingo (03) às 10h30, com o filme “Raiva”. O drama se passa nos remotos campos do Baixo Alentejo, no sul de Portugal, onde a miséria e a fome assolam a população. Quando dois violentos assassinatos acontecem em uma só noite, um mistério toma o lugar: qual poderia ser a origem desses crimes?

Por: Yuri Ribeiro

Deixe seu comentário