Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vavá Ribeiro lança inéditas em show no Theatro 4 de Setembro

O cantor estará hoje (17) mostrando grandes sucessos de sua carreira e algumas novidades.

17/10/2018 13:13

Na semana do Dia do Piauí, um dos grandes nomes da música piauiense, retorna aos palcos com canções inéditas. Vavá Ribeiro apresenta hoje (17), no Theatro 4 de Setembro, um show que reúne grande sucessos  de sua carreira e também o lançamento de algumas músicas. As composições fazem arte do álbum “O que seria de mim sem o caos?”, que quebra o hiato de oito anos desde o último trabalho lançado pelo músico. 

Vavá Ribeiro explica que esse novo trabalho tem um significado especial. Nos últimos anos, em que passou sem gravar, compôs muitas canções e, embora continuasse tocando na noite, também se dedicou a outras atividades. Essa fase o levou para um momento mais introspectivo, que acabou por refletir nas suas letras. O novo álbum traz esse lado mais intimista e muita reflexão, mas não só isso, conta também com surpresas e vários ritmos, segundo ele. 

Foto: José Ailson

“Nesses últimos anos vim resignificando muita coisa na minha vida e com isso veio muito um lado introspectivo. O nome do disco traz isso. Eu vejo o caos de uma forma positiva, muita gente vive no conformismo, se conforma com o pouco que tem e nem sabe o poder de superação que tem. O caos representa pra mim uma mola que me impulsiona a mudar. Vejo como algo que tira da sensação de letargia”, diz o músico, revelando que o show surgiu para apresentar uma nova fase.

Vavá Ribeiro tem raízes piauienses e por muito tempo viveu na região de Juazeiro, na Bahia, aonde a diversidade da música popular brasileira chegava com muita facilidade. Com incontáveis influências, começou a cantar aos 14 anos e, anos mais tarde, encantou-se definitivamente pela música. Foi em 1990, que começou a tocar e cantar pela noite de Teresina. Em 1996 foi um dos finalistas do Festival Canta Nordeste, repetindo o show em 1997.

Além do disco “O que seria de mim sem o caos”, ao longo de sua carreira, o cantor e compositor já gravou cinco CD's intitulados: “Pelos Bares da Vida”, “Por Essas Ruas”, "Do Seu Lado”, “Calmaria” e "Rotas de Reis". Em 2000, outro marco na sua trajetória, foi poder acompanhar o cantor Belchior em uma turnê que percorreu vários Estados, além de abrir seus shows em turnê europeia.

Vavá vem preparando muitas novidades para o público e o show de hoje dá o ponta pé inicial para o lançamento delas. A apresentação está sendo produzido pela Geleia Total, um projeto de valorização da cultura e da arte do Piauí, e será uma oportunidade para o público conhecer algumas das canções que estarão no novo álbum do músico. 

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: