Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terror e comédia estreiam nas telonas dos cinemas em Teresina

Entre as produções que serão exibidas estão "A Morte Te Dá Parabéns 2", "Sai de Baixo - O Filme" e "œLembro Mais dos Corvos".

21/02/2019 12:06

A semana dos Cinemas Teresina está cheia de grandes lançamentos, pré-estreias exclusivas e sessão com debate imperdível do filme "Homem Livre". A primeira sessão com debate dos Cinemas Teresina de 2019 acontece dia 27 de fevereiro, a partir das 19h30.

A produção "A Morte Te Dá Parabéns 2" volta às telas dos Cinemas Teresina com novos acontecimentos na franquia.  Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter. Porém um um experimento científico dá errado e a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição.


Foto: Divulgação

Quem gosta de filmes franceses vai se divertir com "Normandia Nua" que também chega as salas de exibição. No longa, Georges Balbuzard é o prefeito da pequena cidade de Mêle sur Sarthe, na Normandia, que está sofrendo por conta de uma crise econômica. Quando o fotógrafo Blake Newman, conhecido por deixar multidões nuas em suas obras, está passando pela região, Balbuzard enxerga nisso uma oportunidade perfeita para salvar seu povo. 

O aguardado drama de Felix van Groeningen "Querido Menino" estreia essa semana nos Cinemas Teresina. O filme com Steve Carell e Timothée Chalamet no elenco, mostra a luta de um pai para tirar o filho do vício em drogas. David Sheff é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff, é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e apoio.

Tem estreia de filme nacional também. Para os saudosos fãs da turma do Largo Arouche, "Sai de Baixo - O Filme" traz os personagens que fizeram sucesso na década de 1990. O filme reúne Caco, Magda e Ribamar, e novos personagens, para uma série de aventuras. Na produção, o trio falido ganhou abrigo no apartamento do tio de Magda, Vavá, e o quarteto vive se desentendendo por causa de dinheiro.

O documentário nacional "Lembro Mais dos Corvos" é outra novidade. Durante uma crise de insônia, a atriz Julia Katharine, uma mulher transexual, conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação.


Foto: Divulgação

Pré-estreias 

 Além das estreias, o Cinemas Teresina realiza duas pré-estreias nessa semana. No sábado, dia 23, às 11h, será exibido drama "Asako I&II". O filme traz a histórida de Asako, que se apaixona por Baku, um rapaz de espírito livre e misterioso. Porém, ele desaparece de sua vida de repente. Passados dois anos, Asako agora em Tokyo, acaba conhecendo Ryohei, um assalariado que se parece com Baku, mas com uma personalidade completamente diferente dele.

No domingo, dia 24, às 10h30 acontece a pré-estreia do drama francês "Primeiro Ano". No filme, Benjamin acaba de se formar no ensino médio e está começando seu primeiro ano da faculdade de medicina. Já Antoine está começando o primeiro ano pela terceira vez. Quando os dois se conhecem, uma amizade logo se forma e os dois se unem para enfrentar noites mal dormidas, um ambiente extremamente competitivo e a pressão das expectativas para seu futuro.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: