Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Taís Araújo: 'nem sempre consigo dar conta de tudo'

Apresentadora da nova temporada do 'PopStar' e gravando a série 'Aruanas' na Amazônia, a atriz conta como tenta conciliar o trabalho com a vida em família e revela as músicas que canta no chuveiro.

15/09/2018 12:27

A segunda temporada de PopStar estreia neste domingo (16) e, além de novos participantes, a atração agora tem Taís Araújo como apresentadora. Ela vai recepcionar os 12 competidores, todos seus amigos ou colegas, com a certeza de que não teria como estar no palco em outra função. "Eu não poderia estar competindo de maneira alguma! Ali são pessoas que sabem que cantam, que têm um mínimo de fé no seu canto para se apresentar publicamente. Eu não tenho nenhuma fé no meu canto", diverte-se a atriz.


Taís Araújo (Foto: Divulgação/ TV Globo / Paulo Belote)

Não é que Taís não cante. No Mister Brau, ela mostrou mais de uma vez sua capacidade vocal na pele de Michele. "Mas no Brau eu cantava no estúdio, com toda a pós-produção... Não teria condição de competir.  E nem condição emocional para participar desses realities, não tenho a menor estrutura", confessa a atriz. "Acho supercorajoso e lindo da parte deles, admiro muitíssimo quem se arrisca assim", diz ela sobre Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Samantha Schmütz e Sergio Guizé.

Apesar de não encarar o palco, Taís é cantora praticante no chuveiro, com um repertório centrado na  MPB: Djavan, Marisa Monte, Luiz Melodia, Elza Soares e Cazuza, entre outros. As canções são as mesmas que ela ensina a João Vicente, de 6 anos, e Maria Antônia, de 3, seus filhos com Lázaro Ramos. " Eu canto para eles as músicas de que eu gosto", diz a atriz, revelando qual a sua canção com Lázaro. "É uma música do Paulinho Moska, se chama “Quase Nada”, bem do iniciozinho do nosso namoro. Uma música que eu amo", conta ela.


Taís Araújo (Foto: Divulgação/ TV Globo / Paulo Belote)

Apesar de ter a música do casal, Taís não tem a canção "da vida".  "Eu gosto de tantas... Tenho muita paixão pelas letras do Djavan, pelas letras do Gilberto Gil. Cada uma faz sentido em alguma fase da minha vida. Muitas músicas do Caetano, muitas gravadas pela Bethânia, pela Alcione. Não consigo citar uma, não", assume ela, que é fã de programas na mesma linha do PopStar, como The Voice, The Voice Kids e American Idol, entre outros.

"Eu amo!", se empolga Taís. " Amo programas de música, sou capaz de assistir o dia inteiro. Eu torço, canto junto, choro. Adoro, sou supertelespectadora", ri, adiantando quais as dificuldades que acredita que vai enfrentar no PopStar, onde tem a companhia de Thiago Abravanel mostrando os bastidores. "Acho que vai ser o ao vivo. E segurar a emoção também é difícil. Às vezes é tão lindo, eu embarco muito na emoção dos participantes", conta ela, que apresar de já ter apresentado outras programas, nunca pensou em ter um talk-show só seu." Estou bem focada no PopStar agora, mas é uma possibilidade...", analisa.


Taís Araújo (Foto: Divulgação/ TV Globo / Paulo Belote)

Gravando a minissérie Aruanas ao lado de Leandra Leal e Débora Falabella na Amazônias e com uma série de outros compromissos profissionais, Taís assume que é difícil conciliar  o trabalho e a vida familiar.  "Nem sempre eu consigo dar conta de tudo. Gravei os dois primeiros episódios do PopStar e fiquei um tempinho em casa com as crianças. Agora eu vim para a Amazônia para filmar. Fico indo e vindo. Nos finais de semana, ou eu passo em casa ou meus filhos vêm para cá", explica. "Vou tentando equilibrar os pratinhos da maneira que dá, encontrando meus filhos, meu marido", assume.

Para isso, Taís conta com a ajuda da família para que tudo entre nos eixos. "Ainda bem que eu tenho uma mãe que é muito parceira e disponível, um pai que também é superdisponível – hoje, inclusive, quem está lá em casa é ele. Meu sogro também vem de Salvador para nos dar esse apoio", conta. "Além disso, temos profissionais que trabalham lá em casa muito comprometidas e, realmente, especiais, que tomam conta e seguram a onda, junto com nossos pais, para podermos ficar tranquilos enquanto trabalhamos", diz a atriz.

Fonte: Quem
Mais sobre: