Steelwing: banda sueca se apresenta em Teresina hoje

O grupo é um dos principais nomes do Heavy Metal contemporâneo e toca no Bueiro do Rock

04/04/2014 09:17h - Atualizado em 04/04/2014 11:12h

Compartilhar no

Teresina receberá, hoje (04), uma das maiores bandas da Suécia, Steelwing, que se apresenta a partir das 21h, no Bueiro do Rock. A banda está no Brasil para divulgar a turnê “Nowhere Left To Nuke Brazilian Tour 2014”. 

A Steelwing, que foi formada em 2009 e tem influência em bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Diamond Head, Accept e Savatage, aposta no metal tradicional para explodir como um dos principais nomes de Heavy Metal contemporâneo.

A banda formada pelos jovens músicos Riley Erickson (voz), Robby Rockbag e Alex Vega (guitarra), Nic Savage (baixo) e Oskar Åstedt (bateria), pretendem mostrar ao público piauiense porque foram os vencedores do Prêmio ‘Rock the Nation’, em 2009.

Fotos: Divulgação

Além da banda sueca, apresenta-se ainda a banda Steel Danger, com composições próprias. O grupo, que tem como influência bandas de Heavy Metal oitentistas, é uma das grandes revelações do cenário musical teresinense.

E claro que não poderia faltar uma das melhores bandas covers do Piauí, Prowler (Iron Maiden Tribute Band). O grupo preparou um setlist com clássicos da Donzela de Ferro e promete fazer o público enfurecer. A banda, que já tem quase 14 anos de estrada, sempre surpreende em suas apresentações e não deixa a desejar quando se fala em Iron Maiden.

Steelwing

Após vencerem o Prêmio ‘Rock the Nation’, em 2009, onde o grupo bateu mais de 1.200 bandas, a Steelwing conseguindo lançar seu álbum de estreia, ‘Lord of the Wasteland’, que recebeu críticas positivas, inclusive de fãs da velha-guarda do rock pesado.

No ano seguinte, a banda lançou seu EP, intitulado ‘Roadkill (Or Be Killed)’ e em 2012 seu segundo álbum, ‘Zone of Alienation’. Em todos os trabalhos, o grupo obteve uma resposta positiva de fãs e da imprensa.

Steel Danger

Inspirados em álbuns clássicos de grandes bandas do Heavy Metal, como Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest, os integrantes do grupo, Marcio Bastos (vocal), Diego Dourado (guitarra), Marcos Andrade (baixo) e Richardson Esdras Santos (bateria), reuniram seus interesses pela música e formaram, desde 2013, a Steel Danger.

Steel Danger é uma das atrações locais da noite

A banda lançou em janeiro deste ano seu Demo contendo três faixas, ‘Dr. Destiny’, ‘Road Of The Dead’ e ‘Cross Of Hommicide’, no qual teve uma aceitação positiva do público.

Prowler

Formada em 2000 e desde então com uma performance nos palcos inigualável, a Prowler (Iron Maiden Tribute Band) escreveu sua historia por todos os lugares que passou, garantindo assim o posto de uma das melhores bandas covers da Donzela de Ferro do Brasil.

Prowler (Iron Maiden Tribute Band) apresenta os clássicos do Iron Maiden

Integrada por Kiko Dickinson (voz), Duff Kenney (teclado), Luciano Harris (baixo), Junior Murray e André Smith (guitarra) e Iago Mcbrain (bateria), a banda piauiense já garantiu participação em grandes eventos, levando à histeria total centenas de pessoas.

Compartilhar no
Por: Isabela Lopes - Especial para Torquato

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário