Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Snoop Dogg põe Trump no necrotério em capa de novo disco

Rapper voltou a provocar polêmica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; assista ao vídeo

02/11/2017 09:51

O rapper Snoop Dogg voltou a provocar polêmica com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao colocar o político no necrotério na capa de seu mais novo disco. O álbum foi batizado de ‘Make America Crip Again’ (‘Faça a América Deficiente Outra Vez’, em tradução livre), uma referência ao slogan da campanha de Trump: ‘Make America Great Again’ (‘Faça a América Ótima Outra Vez’, em tradução livre).

A capa do disco é uma reprodução quase idêntica da apa de ‘Death Certificate’, disco de 1991 do cantor Ice Cube. Em ambos os discos, os cantores aparecem em pé, dentro de um necrotério, próximo a um corpo. Enquanto no disco de Cube o corpo está com uma identificação de ‘Tio Sam’, na imagem de Dogg consta uma identificação com o nome Trump e o corpo envolto em uma bandeira dos Estados Unidos.

A tensão em relação à capa do disco também decorrente dos ataques terroristas recentes nos Estados Unidos, um em Nova York e outro no estado do Colorado. "Esse cara precisa ser preso", reclamou uma pessoa nas redes sociais. "Não gosto do Trump, mas acho que o que o Snoop Dogg fez é errado", afirmou outra. "Ele é um idiota", disse um terceiro.

No mês de março Dogg causou comoção nas redes sociais ao divulgar o clipe da canção ‘Lavander’. O vídeo era encerrado com o rapper apontando uma arma e atirando em um palhaço idêntico a Trump, com as mesmas vestimentos e os trejeitos e visuais semelhantes ao do presidente dos Estados Unidos. 

Assista ao vídeo:


Fonte: Monet
Mais sobre: