Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Show de Bia e os Becks e Monise Borges encerram 'Boca da Noite'

O projeto Boca da Noite encerra a temporada deste ano revelando a música autoral em shows gratuitos.

28/11/2018 10:55

Depois de um ano levando música de forma acessível à população e movimentando a cena autoral do Piauí, a temporada 2018 do Projeto Boca da Noite chega ao fim hoje (28). A programação anual será encerrada com dois grandes shows da banda Bia e os Becks e da cantora Monise Borges, logo mais a partir das 19 horas, no Espaço Osório Jr/Club dos Diários. 

Sempre às quartas-feiras, ao longo dos últimos meses, o Projeto Boca da Noite realizou um total de 29 apresentações de bandas e artistas locais somente em Teresina. A iniciativa também foi expandida e levou apresentações para as cidades de Floriano, Oeiras, Corrente, Bom Jesus, Piripiri, Parnaíba, União, São Raimundo Nonato e Picos.

Foto: Divulgação

No show desta quarta-feira, Monise Borges, que canta desde os 10 anos de idade, vai apresentar um repertório 100% autoral com músicas do seu EP “Algo Teu”. Desde muito jovem, a artista é vista nos palcos dentro e fora do estado. Já representou o Piauí em eventos nacionais e também representou o Brasil em uma convocatória internacional, na Costa Rica, em 2015, quando foi selecionada como compositora. Monise Borges mostra sua versatilidade em canções que vão do rock ao afoxé, samba ao tango e tecno brega à bossa nova.

Já a banda Bia e os Becks, conhecida na cena musical local, irá lançar seu primeiro disco no Boca da Noite, intitulado "Margarethe". O álbum traz uma nova roupagem da banda, misturando sonoridades e estilos com muita identidade. O conceito trabalho é focado em trazer uma persona, feminina, que mostra o poder e força através das canções, dores e dessabores de suas vivências.

O grupo Bia e os Becks foi formado em 2012 em Teresina como resultado de um desejo em comum: espalhar música de própria autoria para os 4 cantos da cidade. A banda mescla influências de rock, pop, soul, funk e MPB.

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult. A entrada é gratuita para os shows que acontecem em Teresina e uma vez por mês nos municípios do interior.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: