Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rock in Rio é premiado por iniciativa socioambiental Amazona Live

Festival brasileiro recebeu o prêmio do Global Conservation Hero, em Los Angeles

08/11/2017 09:28

Considerado um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio recebeu o prêmio do Global Conservation Hero pela iniciativa socioambiental Amazonia Live, no último fim de semana, na festa do 30º aniversário da Conservação Internacional, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A iniciativa - lançada em abril de 2016 - já garantiu o plantio de 73 milhões de árvores na recuperação de áreas degradadas da Amazônia nos próximos seis anos.


Harrison Ford e Luis Justo. Foto: Divulgação

O prêmio foi entregue a Luis Justo, CEO do Rock in Rio, que lembrou a importância da união para o sucesso do projeto. "Estamos vivendo em um momento que temos que nos unir, ajudar uns aos outros. E o projeto Amazonia Live é a prova que juntos, podemos fazer melhor. Começamos em abril de 2016 com um milhão de árvores, e hoje, com a união de forças com parceiros importantes e a própria população que se sensibilizou com o tema, chegamos a 73 milhões de árvores. Que vai ajudar não só o planeta, como também a comunidade que mora na região de maneira sustentável", declarou.

O evento para 450 convidados teve como tema “Sem floresta, sem futuro” e destacou as complexidades e os grandes benefícios de proteger um dos mais importantes ecossistemas do planeta, as florestas tropicais e, particularmente no Brasil, a Amazônia. O ator hollywoodiano Harrison Ford estava presente e posou com os brasileiros, que se destacaram na premiação.

Fonte: Quem Acontece
Mais sobre: