Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PortalODIA lança concurso para descobrir qual a nova cara do humor piauiense

PortalODIA lança concurso nesta terça; conheça os candidatos.

08/05/2015 13:48

Os grandes humoristas do Piauí iniciaram nos palcos de teatro e, hoje, artistas como, Amauri Jucá, Dirceu Andrade e João Cláudio Moreno representam o nome do Estado nacionalmente. 

Porém, os comediantes atuais já não se prendem aos palcos. Eles conquistam o público através de vídeos no Youtube ou em redes sociais e são visualizados mundialmente. É o caso de Whindersson Nunes, Bryan Fritz, Bruno Lima, Xavier Neto e Bob Nunes, que vão participar de um concurso lançado pelo PortalODIA.

A partir da próxima terça-feira (12), os leitores de O DIA poderão votar através de uma enquete e escolher: “Qual a nova cara humor piauiense?”. O vencedor vai ganhar R$ 30 mil em mídia no Portal e Jornal O DIA para divulgar seus projetos e shows.

Se alguém ainda não riu com eles, conheça artistas que já são febre no mundo digital:

#BryanFritz

Com uma câmera na mão, Bryan começou a gravar vídeos para divertir a família. Depois de enviar uma das gravações para seu amigo Windersson Nunes, a brincadeira foi parar no Youtube e ganhou um grande número de visualizações.

O jovem comediante resolveu criar um canal em 2007 onde postava brincadeiras que fazia com a namorada. Os vídeos viraram febre entre os internautas depois de Bryan postar a paródia “Agora aguenta a pop 100”, que já alcança 227.349 visualizações.

Hoje com 1.76.451 inscritos em seu canal, ele conquistou uma legião de seguidores em todo o Brasil.

Atualmente com 28 anos, o piauiense busca novos ares para divulgar seu trabalho e se lança agora no Stand Up Comedy.


#BrunoLima

Desde a infância, Bruno sempre gostou de arrancar risadas dos amigos do colégio. Na adolescência, entrou para Companhia de Teatro da Tribo onde participou de um dos filmes Teresinenses mais assistidos: Mocambinho – O Filme e o Corpúsculo.

Inspirado nos comediantes Rafinha Bastos e Danilo Gentili, Bruno subiu aos palcos em 2013 com seu stand up, buscando uma plateia maior para as risadas que recebia dos amigos, contando sobre o próprio cotidiano e fazendo criticas sociais. No mesmo ano, ele criou um canal no Youtube intitulado “Quintura”. O primeiro vídeo postado “Facebook e Relacionamento” é o mais visto do canal.

O canal também é alimentado por esquetes – vídeos curtos divertidos, escritos por ele mesmo em parceria com seus amigos.

Atualmente com 28 anos, o comediante apresenta um programa de humor na rádio Jockey FM, é integrante do grupo Teresina Comedian News e lançará ainda este ano o filme “Todo Mundo Mora no Dirceu”.


#BobNunes

Foi brincando com uma câmera de celular que Bob começou a fazer vídeos em 2007. Hoje é um dos mais assistidos pelo público jovem piauiense.

Em 2012, nas manifestações em prol dos rios de Teresina, Bob conheceu um grupo de rapazes que tinha a mesma ideia de fazer sátiras de fatos do cotidiano. Foi assim que ele criou o Teresina Comedian News.

A ideia central era ter um programa de entrevistas na internet com celebridades urbanas da capital. O vídeo mais acessado do canal é “Josy Babado, Thiaga e Domdom (Mídias do Face)", que chegou a ser visto mais de 90 mil vezes. No facebook, na página da humorista Camila Uckers, o vídeo passa de 500 acessos e mais de 3 milhões na página RadioConnectMusic. Na fan page do Teresina Comedy News, o mesmo vídeo foi visto quase 200 mil vezes.

Além do canal Teresina Comedian News, ele alimenta também o seu próprio canal pessoal onde comenta temas relacionados sobre sua vida e assuntos do cotidiano.

Neste ano, o comediante está com um projeto em andamento no site Brasil Post, onde planeja escrever uma coluna de humor.


#WhinderssonNunes

Piauiense da cidade de Palmeirais, Windersson ficou conhecido após postar a paródia “Alô, vô, tô reprovado”, versão da música “Alô, vó, tô estourado” da banda Forró do Movimento. A paródia virou hit nacional e Windersson foi convidado a participar do programa da rede Globo “Esquenta”, da Regina Casé.

Hoje com 297 mil seguidores no Twitter e mais de dois milhões de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, o jovem comediante agora leva assuntos abordados em seus vídeos para os palcos de todo o Brasil, com o show “Marminino”; expressão utilizada por piauienses.

O canal de Whindersson no Youtube foi o quinto mais vista do Brasil, perdendo apenas para "A Porta dos Fundos", "Parafernalha", "Canal Nostalgia" e "Galo Frito".


#XavierNeto

Integrante do grupo Teresina Comedian News, Xavier Netofaz esquetes de comédia há dois anose também é adepto da comédia em pé. Em seus shows, conta vivências e assuntos do cotidiano.

O show mais recente foi o “Humor na Veia” ao lado de novos comediantes piauienses, um deles, Bob Nunes, Windersson e Bryan.

Recentemente, Xavier foi selecionado para um campeonato nacional de stand up em Campinas-SP no mês de julho. Ele segue para a segunda etapa marcada para o dia 21 de maio, onde os 10 mais votados irão disputar a final em Campinas.

É o primeiro piauiense a representar o Estado no evento de comédia.



Edição: Nayara Felizardo
Por: Letícia Rodrigues - especial para o PortalODIA
Mais sobre: