• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Ponte Estaiada será palco de evento infantil em homenagem ao Dia do Samba

O evento em homenagem ao ritmo brasileiro será completamente voltado para crianças

02/12/2018 09:25h

Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, neste domingo (2), a partir das 17h, o Complexo Turístico Ponte Estaiada será palco de evento em homenagem ao ritmo brasileiro. O Piauí Samba Kids, que tem como objetivo promover a integração por meio do samba, vai levar sete atrações artísticas e realizar uma noite com muitas brincadeiras especialmente para as crianças. 

Organizado pelo Movimento Cultural Piauí Samba e com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o evento quer também despertar nas crianças o interesse pelo pela música popular brasileira de forma geral. 

Entre as atrações confirmadas estão os cantores Robert Gleydson, Jô Folch, Juliana Costa e a banda Júnior É Show. Além disso, o Grupo Vagão e os palhaços Bolim Bolão também estarão animando a criançada. 

De acordo com o organizador do evento, Robert Gleydson, o projeto quer proporcionar que uma nova geração passe a conhecer a música brasileira com letras não apelativas, além de despertar o interesse pelo gênero. 

“Esse evento terá como foco as crianças, pois achamos importe que a nova geração tome conhecimento sobre esse estilo para provocar o interesse por esse gênero musical genuinamente brasileiro. Entendemos que as crianças devam conhecer músicas não apelativas, com letras e conhecer um pouco da história do samba do Brasil e do Piauí”, explicou. 

Além disso, segundo o organizar, o Movimento Cultural Piauí Samba já pensa em trabalhar o projeto dentro de outras festas populares. “Tivemos muito apoio de pessoas que estão se integrando à gente e já que teve esse sucesso antes mesmo do evento acontecer, já estamos planejando algo para que no próximo ano, a gente possa realizar no carnaval um bloquinho, o “Piauí Samba Kids””, revelou.

 Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, o evento é muito importante, não só por homenagear o samba e despertar nas crianças o interesse por música e arte, mas para firmar a Ponte Estaiada como palco de grandes eventos em Teresina.

 “O Piauí Samba Kids vem para homenagear o samba, um dos ritmos mais importantes do Brasil, mas também vem para despertar o interesse das crianças. Aliado a isso, o evento terá muitas atrações para o entretenimento delas. A Semdec quer fortalecer a relação entre eventos importantes e o espaço da Ponte Estaiada, tornando o local um palco tradicional para eventos”, disse.

 Semel 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai desenvolver durante o evento atividades com teatro de bonecos, apresentação de bonecos da Disney e equipe de educadores físicos que irão conduzir vários tipos de recreação. 

Renato Berger, secretário da Semel, diz que é importante ser parceiro do evento. “Desenvolver essa programação para as crianças de nossa cidade é uma satisfação porque marca uma data especial da música brasileira”, ressalta.

Edição: Da Redação

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado