Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre Fábio de Melo faz tatuagem e rebate: 'já estive do lado dos que marginalizam'

Segundo ele, a abelha foi um "sinal" e ele deu o nome de sua mãe, Ana, para o desenho

05/08/2020 12:46

O padre Fábio de Melo é conhecido por publicar em suas redes sociais mensagens religiosas e bem humoradas, mas, desta vez, ele usou seu perfil no Instagram para anunciar que fez uma tatuagem de abelha na mão. 

Segundo ele, esse seria o seu “sinal”, além de ser uma lembrança deste momento que vivemos atualmente por conta do coronavírus. “De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas”, disse na publicação.

Diversos seguidores e internautas comentaram na publicação que o padre fez, comemorando e agradecendo pela iniciativa de quebrar tabus sobre tatuagem. Um dos seguidores comentou “Obrigada por, sem querer, desmarginalizar a tatuagem”. Em resposta, o padre Fábio de Melo respondeu que “Também já estive do lado dos que marginalizam as aparências. Recordo-me que na Jornada Mundial da Juventude, na França, vi um padre todo tatuado. Abominei. Peço a Deus todo dia que nunca me permita reassumir os velhos erros”, disse.

Sobre tatuagem ser considerada pecado, o padre ainda respondeu que “pecado é tudo o que nos retira da bondade” (Foto: Reprodução/Instagram)


O padre disse que deu à abelha que tatuou o nome de Ana, o mesmo de sua mãe. Sobre a tatuagem e porque escolheu uma abelha, o padre Fábio de Melo contou que durante suas lives dominicais uma abelha sempre pousava nele. Para representar a abelha, ele pediu que um tatuar criasse o desenho com apenas 2 cm.

Ele encerrou a publicação com um trecho da canção ‘Amor de índio’, no qual diz “abelha fazendo mel vale o tempo que não voou”. A letra é dos compositores Beto Guedes e Ronaldo Bastos e que já foi interpretada por diversos artistas, como Milton Nascimento e Maria Bethânia.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: