Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Orto", exposição agrega talentos múltiplos de 34 artistas piauienses

Estilos diversos na mostra "Orto", que celebra o início de um novo tempo, o renascer .

05/12/2018 10:40

Nesta quinta-feira (06)a Montmartre Arte e Galeria abre, a partir das 19h, a exposição “Orto”. A exposição marca as celebrações de fim de ano ao reunir o trabalho de 34 artistas piauienses. Novos talentos vão dividir espaço com a experiência dos já reconhecidos em uma mistura do novo e do belo. 

Na astronomia, o nome “orto” remete ao nascimento de uma nova estrela. Já o significado literário trata de uma origem, um surgimento. Por isso, segundo a organização, no mês do nascimento de Jesus, em que se conclui mais um ano, a exposição recebe esse nome como uma celebração ao período. 

   

Foto: Divulgação

Sob curadoria de Elsa Elvas, a exposição tem como finalidade agregar talentos em uma só mostra. “Com o intuito de expor a produção de fim de ano dos artistas que fazem parte da seleção da Montmartre Galeria e abrir caminhos para outros dons e talentos como designers de moda local, tanto em joias como vestimentas; artistas plásticos em modalidades variadas” diz a curadora. 

A abertura da exposição contará com um pocket show da cantora Cami Rabelo. Serão expostas durante a noite peças da designer de moda Gilvana Lima, da artesã Deura e da artista plástica Naza, acompanhadas com as novidades das joias de Maihara Brandão e opalas da Joias e Gemas. 

Os 34 artistas que participam são: Adler Murada, Alex Állen, Amanda Coelho, Cassandra Paz, Chris Fontenelle, Cícero Manoel, Daniel Mendes, Danilo Chamas, Delma Braga, Edmo Campos, Emmanuelle Alencar, Érico Ferry, Evaldo Oliveira, Gabriel Archanjo, Genivaldo Costa, Gina Castelo Branco, Herbert Viana, Jabuh, Jasmine Malta, Jonas Salles, Jucelino Nunes, Ludmila Nascy, Márcia Eletta, Marcos Pires, Max Kurotaki, Mestre Expedito, Mickael Viana, Mikaelly Sampaio, Naza, Pollyanna Raissa, Rejane Mary, Ronaldo Pinto, Sabrina Macêdo e Yolanda Carvalho. 


Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: